A Ford acaba de registrar a marca de 1,5 milhão de motores Sigma produzidos na fábrica de Taubaté, no Vale do Paraíba/SP. O engenho está impulsionando modelos como Ka, New Fiesta, EcoSport e Focus no Brasil, Argentina, Venezuela e México.
Moderna e tecnologicamente avançada, a família Sigma é produzida no Brasil nas versões 1.5 e 1.6, flex e a gasolina, com e sem duplo comando de válvulas variável (TiVCT), todas com 16 válvulas. O motor foi o primeiro bicombustível construído com bloco, cabeçote, cárter e pistões de alumínio, de baixo peso, além de contar com inovações que contribuem para a eficiência energética, durabilidade, alto torque e baixo nível de ruído e emissões.
Desde 2010 os motores são produzidos na linha de montagem, oferecendo alta produtividade e flexibilidade de adaptação para novos modelos. Segundo ele, tão importante quanto esse marco de produção são os indicadores de qualidade e segurança alcançados pela fábrica, com a meta de busca constante da excelência na manufatura.
Editado por Carol Vilanova
Carol Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.