Ford oferece novo contrato de manutenção para caminhões usados

A Ford acaba de apresentar seu contrato de manutenção para caminhões usados, um novo serviço de pós-vendas para clientes da marca. O objetivo do programa é oferecer para empresas frotistas uma opção que até o momento só estava disponível para veículos 0 km, que contempla dois tipos de planos que preveem o serviço de manutenção preventiva ou com a inclusão de peças de desgaste natural.

Ford oferece novo contrato de manutenção para caminhões usados
Ford oferece novo contrato de manutenção para caminhões usados

Os planos podem ser contratados para caminhões com até 60 meses de uso. Veículos que estão com o plano de manutenção em dia são dispensados de inspeção prévia. O preço do contrato é calculado com base na quilometragem rodada e os prazos de revisão variam com o modelo e aplicação do veículo, desde 10.000 km para a Série F até 40.000 km no caso dos extrapesados Cargo.

O Ford Service conta com planos para atender da melhor forma as necessidades do frotista. O plano Class, de manutenção preventiva, inclui itens como: troca de óleo do motor, transmissão e diferencial, filtros, líquido de arrefecimento, fluido da embreagem e da direção hidráulica. O plano Plus acrescenta também peças de desgaste natural como embreagem, lonas e tambores de freio, reparos do motor de partida, bateria, lâmpadas e fusíveis. Nas revisões é feita ainda a inspeção de mais de 40 itens do veículo.

ford-CaminhõesCargo-DaudtLogística-1b

Em janeiro, mais uma novidade para os frotistas: o Portal do Cliente Ford Service, onde o frotista poderá acompanhar todos os caminhões incluídos no plano de manutenção. Além do histórico de serviços e situação de cada veículo, o portal servirá para a atualização da quilometragem rodada, usada como base para o contrato, e também para a emissão de boletos e segunda via.

Segundo a marca, as novas modalidades proporcionam vantagens ao operador de frota em termos de qualidade e economia, com valores mensais predeterminados, além de garantir um atendimento nacional.

 

Editado por Carol Vilanova

 

Read Previous

A Era Nader. Vez do consumidor começou há 50 anos.

Read Next

NGK orienta revisão da vela de ignição antes pegar estrada