A Ford acaba de apresentar seu contrato de manutenção para caminhões usados, um novo serviço de pós-vendas para clientes da marca. O objetivo do programa é oferecer para empresas frotistas uma opção que até o momento só estava disponível para veículos 0 km, que contempla dois tipos de planos que preveem o serviço de manutenção preventiva ou com a inclusão de peças de desgaste natural.
Os planos podem ser contratados para caminhões com até 60 meses de uso. Veículos que estão com o plano de manutenção em dia são dispensados de inspeção prévia. O preço do contrato é calculado com base na quilometragem rodada e os prazos de revisão variam com o modelo e aplicação do veículo, desde 10.000 km para a Série F até 40.000 km no caso dos extrapesados Cargo.
O Ford Service conta com planos para atender da melhor forma as necessidades do frotista. O plano Class, de manutenção preventiva, inclui itens como: troca de óleo do motor, transmissão e diferencial, filtros, líquido de arrefecimento, fluido da embreagem e da direção hidráulica. O plano Plus acrescenta também peças de desgaste natural como embreagem, lonas e tambores de freio, reparos do motor de partida, bateria, lâmpadas e fusíveis. Nas revisões é feita ainda a inspeção de mais de 40 itens do veículo.
Em janeiro, mais uma novidade para os frotistas: o Portal do Cliente Ford Service, onde o frotista poderá acompanhar todos os caminhões incluídos no plano de manutenção. Além do histórico de serviços e situação de cada veículo, o portal servirá para a atualização da quilometragem rodada, usada como base para o contrato, e também para a emissão de boletos e segunda via.
Segundo a marca, as novas modalidades proporcionam vantagens ao operador de frota em termos de qualidade e economia, com valores mensais predeterminados, além de garantir um atendimento nacional.
Editado por Carol Vilanova
Carol Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.