Abordando os atributos do modelo, Ford reforça em vídeo os segredos do Ford Ka Sedã. Segundo a marca, compacto se destaca pelo equilíbrio de atributos, quando se consideram os itens mais valorizados pelos consumidores do segmento e detalhes não são encontrados em outros concorrentes. Assista ao vídeo aqui.
Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi oficina”
O Ford Ka Sedã tem design marcante tanto dentro quanto fora do carro. Internamente, a marca destaca o compartimento porta-celular no painel, chamado My Ford Dock, oferecido na versão SE. Esse nicho permite acomodar celulares de diferentes tamanhos, de forma rápida e segura, como se fossem parte integrante do veículo, e tem ainda uma porta USB para carregamento.
Em relação ao desempenho, o sedã oferece conjunto mecânico de muita tecnologia, com o motor 1.5 Ti-VCT de três cilindros, que entrega potência de 136 cv, revelando sua disposição com alto torque em baixo giro, entregando 89% da força máxima, de 16,11 kgfm, a apenas 1.500 rpm.
E somando à transmissão automática de seis velocidades do Ka Sedan, com conversor de torque integrado, tem um controle eletrônico avançado com função SelecShift para trocas manuais na alavanca e um sistema de aprendizado adaptativo que se ajusta ao estilo de condução do motorista para definir o momento ideal das trocas.
A transmissão manual também conta com tecnologias avançadas para oferecer conforto, economia e baixo nível de ruído. Além de ser muito leve (apenas 30 kg) e usar baixo volume de óleo (1,7 litro), ela tem um ajuste fino de engrenagens feito pelo sistema “power hooning”, com nível de precisão similar ao dos relógios suíços.
Outro ponto forte do modelo para um compacto é o espaço para bagagem é outra característica da qual o cliente de sedãs não abre mão. Além de acomodar 445 litros, o porta-malas do Ka Sedan tem um formato que facilita a acomodação de carga e dobradiças pantográficas que não interferem no espaço interno, permitindo total aproveitamento.