A fabricantes de materiais de fricção Fras-le lança pastilhas e sapatas de freio para motocicletas de até 300 cilindradas. A empresa estreia no Salão Nacional e Internacional de Motopeças, a ser realizado entre 15 e 18 de agosto, em São Paulo, lançando inicialmente um total de 63 itens, sendo 46 referências em pastilhas e 17 em sapatas.
O novo portfólio estará disponível no mercado brasileiro, mas já com planos mais ousados para atender os demais países da América Latina ainda neste ano. Na mesma data, participa da Feira Nacional de Autopeças, Motopeças, Acessórios, Equipamentos e Serviços – Autop, que acontece no Ceará, também reforçando o lançamento de itens para motos, bem como os demais produtos das Autopeças Randon.
A empresa afirma que para manter o mesmo padrão internacional de qualidade presente em seu portfólio, a Fras-le investiu no desenvolvimento de uma formulação exclusiva para estes novos produtos, proporcionando menor desgaste e agressividade ao disco e que resulta em desempenho de frenagem muito similar ao material original. A expectativa é de que a nova linha venha a ganhar relevante representatividade nas vendas, reforçando o portfólio de produtos da empresa, ancorada na credibilidade da marca já consolidada ao longo de mais de seis décadas e na qualidade dos produtos e dos serviços agregados que já são referência nas linhas leve e pesada.
Com o mote Pastilhas e Sapatas de freio “É segurança e durabilidade, mesmo”, a empresa desenvolveu uma campanha de comunicação com um toque divertido, sem perder a seriedade do assunto. A figura central é o anjo da guarda dos motociclistas indicando usarem os produtos Fras-le nas suas motos, sugerindo um descanso para ele.
A frota nacional de motocicletas – 8º maior produtor mundial – é de 26 milhões de unidades com uma produção anual acima de 880 mil motos, conforme dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). A entidade estima um crescimento de 5,9% para este ano. Somente no primeiro trimestre de 2018, o avanço na fabricação foi de 12,2%. No mercado externo, o crescimento superou os 33% de janeiro a março.