Fras-le reforça segurança com as pastilhas de freio Ceramaxx

Fras-le reforça segurança com as pastilhas de freio Ceramaxx

Com aplicação de portfólio, Fras-le reforça segurança com as pastilhas de freio da linha Ceramaxx. Os produtos do catálogo foram desenvolvidos com exclusiva formulação cerâmica de alta performance voltadas aos veículos premium de marcas como: BMW, Audi, Jaguar, Mercedes-Benz, Land Rover, Volvo, Volkswagen e Toyota, entre outras.

“As pastilhas com material de fricção cerâmico trazem mais conforto aos ocupantes do veículo, pois, além dos chanfros, contam com placa antirruído multicamada e tecnologia Comfort+ para absorção máxima dos ruídos e vibrações”, afirma Guilherme Bonatto, consultor de marketing do produto da Fras-le.

As pastilhas Ceramaxx, que hoje abrangem 120 referências, possuem tecnologia Fras-le Clean+, que mantém as rodas limpas por mais tempo, portanto a formulação cerâmica Ceramaxx traz mais facilidade até na hora da lavagem do veículo.

Bonatto destaca ainda mais duas tecnologias utilizadas na linha Ceramaxx – Control+, que traz maior performance de frenagem com máxima estabilidade de atrito em diversas condições de temperatura, e Eco+, pastilhas livres de metais pesados, sem uso de substâncias tóxicas em sua composição. Conta ainda com plaqueta metálica com pintura eletrostática contra corrosão e placa antirruído com camada extra emborrachada.

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

Todo o portfólio da Fras-le pode ser encontrado na plataforma digital Auto Experts, que possui funcionalidade que permite encontrar as peças através de geolocalização, indicando os locais mais próximos em que o componente pesquisado está disponível.  Basta acessar o link www.autoexperts.parts, clicar em “Onde Encontrar”, inserir o CEP ou a cidade, e a peça a ser pesquisada para receber relação de varejos mais próximos.

André Brezolin, engenheiro de desenvolvimento de produtos da Fras-le, comenta que a Fras-le está sempre atenta às necessidades do mercado, por isso acompanha de perto os clientes e suas sugestões, bem como as tendências do mercado global. “Estamos sempre buscando diferenciais para os produtos. Há alguns anos, observando a tendência do mercado dos Estados Unidos, Japão e Coreia, na linha de montagem, das pastilhas cerâmicas em veículos com maior valor agregado, já começamos a pensar em inserir o material no mercado de reposição”, explica Brezolin.

Segundo o engenheiro, durante a evolução da indústria automobilística, entre as décadas de 70 e 90, algumas escolas de engenharia automotiva se destacaram no desenvolvimento de freios, a americana, similar à japonesa, e a europeia. “Cada uma com suas características, um carro europeu é mais voltado à performance, não se preocupa tanto com o ruído de freio, desgaste de pastilha e disco. Já o americano se preocupa mais com o conforto, o ruído de freio é próximo a zero, e com reduzida geração de pó nas rodas”, ressalta. Essas escolas demandaram o desenvolvimento de materiais e tecnologias diferentes, como os materiais metálicos e semimetálicos, que favorece a performance em altas temperaturas e privilegia o desempenho e durabilidade d as pastilhas, e cerâmico, que reduz a ocorrência de ruídos e a geração de pó nas rodas, privilegiando conforto e durabilidade de disco.

Para lançar a linha Ceramaxx, o engenheiro esclarece que a Fras-le estudou uma gama enorme de materiais e veículos, realizou inúmeros testes de campo, utilizou toda sua estrutura para avaliar várias plataformas veiculares diferentes que pudessem representar uma inúmera gama de veículos presentes no mercado.

Read Previous

Fiat Strada ganha motor turbo flex e atualizações na linha 2024

Read Next

Ford faz abertura de mais uma turma de capacitação profissional