Marca global de mobilidade do Groupe PSA no Brasil, a Free2Move é apresentada no Brasil durante a Fenatran 2019. A marca chega com o Connect Fleet, produto com foco em clientes B2B e que estará disponível para comercialização em breve e será multimarcas. Com isso, o Brasil passa a ser o segundo país da América Latina a lançar a marca Free2Move, após o México, que iniciou suas operações em julho deste ano.
“Estamos muito satisfeitos em anunciar hoje o lançamento da marca Free2Move no Brasil, com foco inicial no segmento B2B. Acreditamos que há um enorme potencial para nossos serviços de mobilidade no país e esse lançamento é parte do nosso plano estratégico “Push to Pass” para crescer de forma rentável e reforçar nosso posicionamento na América Latina, oferecendo os melhores produtos e serviços a nossos clientes”, disse Patrice Lucas, Presidente Brasil e América Latina e membro do Comitê Executivo do Groupe PSA.
“Acreditamos que o conhecimento da nossa equipe Free2Move em conceber e implementar nossa rede global de serviços de mobilidade nos dará uma vantagem muito boa para competir nesse mercado promissor”, disse Pablo Averame, Vice-Presidente de Produto, Marketing, Mobilidade e Serviços Conectados América Latina. “Nossa visão de fornecer soluções de mobilidade integradas da maneira mais efetiva e eficiente possível começará agora a ser implementada passo a passo no Brasil, e o Connect Fleet é o produto certo para começarmos”, completou Averame.
Connect Fleet – A Solução Telemática de Gerenciamento de Frotas
O produto Connect Fleet da Free2Move, a ser demonstrado na Fenatran, estreará no mercado brasileiro em breve, já tendo sido testado e provado globalmente desde 2014. Atualmente, ele gerencia mais de 300 mil veículos conectados de seus cerca de 8 mil clientes Free2Move na Europa e em outros locais, e acaba de ser lançado nos Estados Unidos. O Connect Fleet combina uma plataforma de hardware entre as melhores de sua categoria utilizando cartões SIM adotados mundialmente, padrões europeus de segurança e um dos mais robustos softwares de processamento de dados disponíveis.
A oferta do produto no Brasil, que será multimarcas, resultará em algumas vantagens muito claras para os frotistas, fornecendo-lhes as ferramentas-chave para um melhor gerenciamento geral dessas frotas e do seu TCO (Total Cost of Ownership). Suas características-chave estão divididas em três categorias: gerenciamento de frota e combustível (rastreamento de quilometragem, horários de utilização, monitoramento do consumo de combustível), ecodriving (práticas seguras de direção e trajetos) e geolocalização (geolocalização propriamente dita, rastreamento de: locais específicos e tempo gasto nas atividades, zonas de risco e roteiros completos).
Há ainda alguns equipamentos opcionais que os clientes podem adicionar ao pacote, tais como o imobilizador de veículos e o identificador do motorista. Adicionalmente, o recurso de recuperação de veículo roubado também estará disponível. Além de tudo isso, o sistema é 100% compatível com a lei de proteção de dados pessoais, assegurando assim que os dados mantenham-se seguros e sejam coletados unicamente por usuários autorizados.
“Todas essas métricas darão aos administradores de frotas algumas informações críticas quanto à redução da inatividade de motoristas e veículos, bem como visão para uma melhoria na eficiência no gasto de combustível da frota, práticas de direção e trajetória seguras, assim auxiliando-os a ser muito mais eficientes. Escolhemos este importante evento, a Fenatran 2019, para expormos nosso novíssimo produto para este público, bem como para explicar-lhe nossa visão para o futuro e para escutá-lo, como sempre fazemos, a fim de melhorarmos continuamente nossas soluções para os clientes”, concluiu Pablo Averame.