GM em Mogi das Cruzes completa 15 anos, com certificado Zero Aterro e BIQ III

O complexo industrial da General Motors em Mogi das Cruzes completa quinze anos como referência global em qualidade e sustentabilidade.

Sua estrutura de produção moderna e simplificada, e os altos níveis de qualidade em seus processos, renderam o reconhecimento de qualidade da GM global à planta, então atestada com o certificado de BIQ III (Built In Quality, ou Feito com Qualidade) em maio de 2013.

A preocupação com a sustentabilidade também está presente na fábrica de Mogi das Cruzes, que mesmo antes de sua inauguração oficial recebeu 3 mil mudas de árvores frutíferas e nativas da Serra do Mar e da Mata Atlântica, além de uma estação de tratamento de efluentes, que devolve límpida a água utilizada na fábrica para a natureza.

A partir da adoção destas medidas, e de desenvolver processos que destinam 100% dos resíduos industriais para a reciclagem, a fábrica também conquistou o certificado internacional do programa Zero Aterro (Landfill Free), em dezembro de 2013.

Desde sua inauguração, no dia 05 de novembro de 1999, a fábrica já produziu mais de 80 milhões de peças. Atualmente, a capacidade é de 15 milhões de componentes e subconjuntos por ano.

 

Read Previous

Nakata lança amortecedores para ônibus Mercedes-Benz

Read Next

NGK equipa principais equipes no GP Brasil de Fórmula 1