Utilizando uma van totalmente equipada, a Goodyear estreia unidade móvel para executar serviços em pneus que vai até o cliente. No veículo pode ser feita a venda de pneus e válvulas, além de serviços de montagem, alinhamento e balanceamento.
O programa iniciado pela Goodyear tem parceria com a Highway Pneus, rede que atende consumidores da capital paulista, para prestar suporte aos seus clientes no local onde eles precisem de apoio.
Leia a Revista Oficina News completa
Segundo a marca, a iniciativa é uma alternativa conectada às medidas de isolamento social para conter a expansão do novo coronavírus, gera benefícios aos clientes sobretudo em conforto e otimização do tempo. “O objetivo do programa de instalação móvel Goodyear é fornecer uma experiência de compra de pneus diferente, dando aos nossos clientes o controle de seu tempo para que possam usá-lo quando necessário”, explica o Gerente Senior de Desenvolvimento de Negócios da Goodyear do Brasil, Renato Zequi.
Neste início, o serviço estará disponível para os clientes da Highway Pneus em São Paulo (SP). Por meio de contatos pelas televendas do revendedor, o usuário tem a opção de receber a van em um local de sua escolha, onde um técnico leva os pneus e, em seguida, realiza os serviços de montagem, alinhamento e balanceamento.
“A Goodyear percebeu a demanda, a necessidade do consumidor e assim nasceu a ideia. Então iremos proporcionar essa facilidade ao cliente de adquirir os pneus na Highway e recebê-los em um local de sua escolha para a completa prestação do serviço”, detalha Annunziato Caporrino Júnior, Diretor da Highway Pneus.
Aos seus clientes das outras regiões do Brasil, a Goodyear informa que há expectativa de expandir esse serviço. “Nossa expectativa é implementar mais uma forma de atendimento ao cliente, assim como já fazemos com as lojas físicas e e-commerce. Existem revendedores de outras regiões geográficas do país com interesse em executar esse projeto. Então, é provável que em breve venham outros parceiros”, estima Zequi.
Ao estruturar o projeto, a Goodyear e a Highway Pneus inovaram ao personalizar o veículo para atendimento móvel. E uma das principais inovações consideradas no ajuste de layout do veículo foi torná-lo mais sustentável, com os equipamentos internos movidos a energia solar, por exemplo. Para isso, a van recebeu duas placas solares, uma bateria veicular estacionária e um inversor de bateria para mover os sistemas de alinhamento e balanceamento, com autonomia de trabalho diário de quatro horas, podendo estender para cinco ou seis horas, dependendo do percurso de idas e vindas aos clientes e situações climáticas.
O executivo da rede de lojas conta que a iniciativa de mover os equipamentos internos com energia solar surgiu pelo objetivo de prestar um serviço mais limpo e com mais autonomia.
“A dificuldade maior é porque não existe nenhuma unidade móvel dessa forma no Brasil. A ideia foi desenvolvida a partir de nossa busca por uma energia limpa e mais sustentável. A partir daí, o próximo passo foi adaptar o veículo e agora estamos prontos para mais este desafio”, diz Júnior.