Nova Iron 883™
A linha 2016 das motocicletas Harley Davidson traz novidades estão nas famílias Sportster, Softail e Touring. Da linha Alma Dark Custom™, a nova Iron 883™ mantém suas características de agilidade e agressividade, além do desenho inspirado nas bobbers feitas em garagens, mas traz como novidade a suspensão dianteira foi totalmente redesenhada, enquanto a suspensão traseira chega com capacidade de ajuste, com rodas mais leves e o assento mais confortável.
A versão 2016 da Forty-Eight® também recebeu melhorias nas suspensões e no assento. As rodas são de liga leve e uma nova suspensão dianteira com tubos de 49 mm foi adotada. Ganhou renovações no visual, com novas tonalidades coloridas, cromados e preto.
A Harley apresenta como aprimoramento o sistema de freios dianteiro e traseiro, com característica mais urbana para os modelos Street 500 e 750.
Toda linha Sportster 2016 recebeu melhorias nas suspensões, que foi totalmente redesenhada. Os amortecedores traseiros são pressurizados com nitrogênio, segundo a Harley-Davidson, diminui a possibilidade de ocorrer aeração, e trazem uma válvula interna com pistões de 36 mm, além de óleo de alta performance, que permite melhor controle de compressão e retorno da mola, reagindo mais rápido às imperfeições.
Com uma ferramenta localizada embaixo do banco a pré-carga do amortecedor traseiro pode ser ajustada. Já a suspensão dianteira possui um conjunto de válvulas e pistões especialmente calibrados com molas progressivas, permitindo controle uniforme por toda faixa de compressão e expansão da suspensão.
As novas Fat Boy® S e Softail Slim® S, modelos da linha de modelos cruiser, ficaram mais potente com os novos motores Screamin’ Eagle 110. Essa edição limitada vem com visual agressivo para combinar com o perfil robusto dos modelos.
Também chega para toda linha Softail o motor High Output Twin Cam 103™, herança do Projeto Rushmore, que entrega mais potência às motocicletas. O sistema de “piloto automático” eletrônico também estará disponível para todos os modelos Softail.
Os modelos Heritage Softail® Classic ganham também o motor High Output Twin Cam 103™, e “piloto automático” eletrônico de série, novos elementos de design e estruturas de suporte reforçadas para os alforjes laterais.
A Road Glide Ultra de volta com todas as melhorias do Projeto Rushmore em relação à design, performance, tecnologia, aerodinâmica e ergonomia. Também vem com o motor High Output Twin Cam 103™.
Editado por Carol Vilanova
Carol Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.