Com uma grande ampliação da sua linha de turbos remanufaturados no portfólio ofertado para o mercado de reposição, a Holset um aumento de 169% na quantidade de aplicações, passando de 13 para 35 Part Numbers diferentes.
Em complemento ao plano de ação da companhia, o Centro de Distribuição de Peças Cummins, localizado em Guarulhos (SP), recebeu um total de 3 mil peças novas a mais para ampliação do volume, gerando maior disponibilidade para atender ao mercado de reposição.
De acordo com Ellen Costa, líder de vendas de aftermarket da Cummins Turbo Technologies Latin America, “trata-se de uma estratégia de adequação para o atendimento de aftermarket em abastecer o mercado com componentes que sejam mais acessíveis, tragam custo benefício aos nossos clientes com a qualidade garantida pela marca Holset”.
Para o processo de ampliação, a CTT intensificou a importação de mais componentes Holset da China e dos EUA, sendo que a fábrica de turbos REMAN, em Guarulhos (SP), opera atualmente em sua capacidade máxima. Entre as novas peças, a família Holset REMAN recebeu componentes para os turbos de geometria fixa e wastegate, elevando ainda o portfólio das tecnologias de aplicações com aumento para os mercados de geração de energia, agrícola e marine.
“Hoje o nosso principal foco, a remanufatura é um mercado em expansão no mundo e no Brasil e está tomando proporções cada vez maiores e, por isso, precisamos estar alinhados para participar desse share. O turbo e o conjunto central remanufaturado podem ser até 40% mais econômicos quando comparado a um produto novo, com a mesma garantia de fábrica”, afirma a líder.
No ínicio deste ano, a Holset ainda fechou acordo com novos parceiros para expandir a coleta de cascos, além de realizar melhorias em sua unidade de produção, elevando a capacidade com novos maquinários como tornos e fresas, responsáveis por realizar a remanufatura das carcaças de turbocompressores, atribuindo aos equipamentos características de peças originais.
Carol Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.