A mais recente motocicleta da Honda chega em abril no mercado nacional, como uma opção ideal para quem busca desempenho, econômica e durabilidade. O modelo ganhou motorização de 162,7cm³, novo grafismo e tampa do tanque de combustível do tipo esportivo.
A CG 160 Start 2016 é equipada com o conhecido motor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), movido somente a gasolina, quatro tempos, arrefecido a ar e com comando de válvulas no cabeçote. Segundo a Honda, o motor não teve alteração de peso, mas sua potência foi aumentada de 14,2 cv a 8.500 rpm para 14,9 cv a 8.000 rpm e o torque passou de 1,32 kgf.m a 6.500 rpm para 1,40 kgf.m a 6.000 rpm.
Dessa maneira, além de uma performance, o motor atende perfeitamente à segunda fase do PROMOT 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), em vigor desde janeiro.
O chassi é de aço do tipo Diamond e os pneus de dimensões 80/100-18 (dianteiro) e 90/90-18 (traseiro). Na frente, a suspensão utiliza garfo telescópico de 135 mm e sistema de duplo amortecimento e mola na traseira com 106 mm, que proporciona uma pilotagem tranquila mesmo em vias em desnível ou piso irregular.
O modelo é produzido na fábrica de Manaus (AM) e será disponível nas cores vermelha e preta, com preço sugerido é de R$ 7.390,00, base estado de São Paulo, sem despesas de frete e seguro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, com óleo grátis em sete revisões.
Editado por Carol Vilanova
Carol Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.