Honda Civic Touring: estilo arrojado e economia

Honda Civic Touring: estilo arrojado e economia

Honda Civic Touring: estilo arrojado e economia. O Honda Civic sempre foi um carro de encher os olhos. É daqueles que o proprietário tem orgulho de dizer que tem e quando troca de carro, pega um modelo mais novo. Só tem um problema, e que atinge de frente os reparadores: tem fama de carro não quebra. Claro que se a manutenção preventiva for mantida em dia e se não acontecer nenhum acidente.

Honda Civic Touring: estilo arrojado e economia

 

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Uma mecânica com a tradição japonesa, que traz tecnologia e durabilidade como principais pilares. A versão que testamos dessa vez foi a Touring, aquela turbinada. Essa décima geração já chegou com o arrojo do design na ponta da faca, equipada com esse motor turbo, a brincadeira fica ainda melhor.

Falando dos atributos, o motor 1.5 de quatro cilindros vem com o turbo de baixa inércia, injeção direta de combustível – somente gasolina, sistema de variação de tempo de abertura de válvulas (VTC) e válvula wastegate eletrônica. O resultado é a potência de 173 cv a 5.500 rpm, com o torque linear de 22.4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm.

Um conjunto forte e de resposta rápida quando acelera, perfeito para estradas e gostoso na cidade. Além de ser extremamente eficiente no quesito da economia. Este propulsor é acoplado na nova transmissão continuamente variável da marca, que entrega ampla potência ao longo de toda a faixa de trabalho do motor.

Honda Civic Touring: estilo arrojado e economia

A engenharia da marca garante que o Civic foi projetado para oferecer um novo padrão de performance dinâmica, sem tirar o conforto e a sofisticação de um sedã topo de linha. A caixa de direção é do tipo elétrica com duplo pinhão e relação variável, suave e firme.

Sua construção tem como base uma carroceria ultra rígida e leve, com um sistema de suspensão independente, com a configuração de multibraços montados no subchassi traseiro, para um alto nível de estabilidade lateral.

Se por fora, o Civic chama atenção pelo design, por dentro é a sofisticação e o conforto que dão a nota. Acabamento de primeira e conectividade com tela trouch screen com Apple CarPlay e Android Auto, navegador etc.

Para finalizar, embora não seja menos importante, os recursos de segurança, como controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist), sistema de partida em aclive (HSA), freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), luzes de rodagem diurna (DRL) e lanternas traseiras em LED. E no sistema de câmera, aquela já conhecida dos carros topo de linha da Honda, fixada no retrovisor direito, que funciona quando é acionada a seta.

 

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