Honda New HR-V Touring: motor turbo e versatilidade

Honda New HR-V Touring: motor turbo e versatilidade

Tech Drive: Honda New HR-V Touring: motor turbo e versatilidade.É fácil andar de Honda, ainda mais quando estamos a bordo de um SUV com todo conforto e um eficiente motor turbo. O modelo foi renovado sob o conceito “Amp up your life” (inglês, para amplifique sua vida), no qual os engenheiros da marca estabeleceram atributos como prazer, estilo e confiabilidade para incrementar a vida dos motoristas.

Honda New HR-V Touring: motor turbo e versatilidade

A versão Touring foi avaliada, e se fosse um teste, passaria com louvor. O motor 1.5 DI VTEC TURBO Flex é tecnologicamente avançado, construído com quatro-cilindros em linha, com bloco e cabeçote de alumínio e a adoção da injeção direta de combustível.

Honda New HR-V Touring: motor turbo e versatilidade

A eficiência se dá por conta do sistema VTEC, que faz a variação da amplitude e duração da abertura das válvulas de exaustão, que trabalha em conjunto com o VTC para avançar ou retardar a sincronização dos comandos de admissão e escape.

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Foi a maneira encontrada para entrar nos 177 cv de potência máxima a 6.600 rpm tanto com uso do etanol quanto da gasolina. Em relação ao torque, temos a máxima de 24,5 kgfm de 1.750 a 4.500 rpm (etanol ou gasolina). De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o New HR-V Touring tem consumo na cidade de 7,9/11,3 km/l (etanol/gasolina) e, na estrada, de 8,8/12,6 km/l.

Em relação ao câmbio, o modelo adora o sistema CVT, de relação continuamente variável, com simulação de sete marchas por meio dos paddle shifts no volante. Os sistemas Step shift e EDDB (Early Down-shift During Braking) contribuem para que a experiência de condução seja adequada independentemente do tipo de percurso.

Enquanto o Step shift é voltado para a condução esportiva ou condições nas quais é exigida a performance máxima do motor, então o acelerador é levado ao fundo (kick-down), a central de gerenciamento eletrônico do CVT coordena as trocas nos pontos fixos das marchas, acentuando a sensação da mudança, segundo a Honda.

Já o EDDB atua em desacelerações, reduzindo as marchas para manter a rotação adequada a cada situação (topográfica e de condução), trabalhando como um auxílio de freio-motor, nas retomadas, frenagens e contornos de curva com dirigibilidade refinada.

Além disso, o pacote Honda SENSING, traz equipamentos de segurança e assistência ao condutor. Uma central multimídia 8” touchscreen vem embutida com Android Auto e Apple Car Play sem-fio. Temos ainda o HDC (controle de descida em rampa), LaneWatch (assistente para redução de ponto cego), câmera de ré, rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, EPB (freio de estacionamento eletrônico com função Brake Hold) e alerta de pressão dos pneus (TPMS).

 

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