Hyundai prepara lançamento do modelo ecológico Ioniq

O inédito modelo da marca Hyundai oferecido com três opções de motorizações elétricas e híbridas, o Ioniq, já está sendo preparado para ser lançado no final do ano, na Coreia. Sua primeira aparição será ainda em janeiro, e depois ele vai rodar os principais salões mundiais mostrando suas qualidades em energia alternativa, com emissões ultrabaixas.

Segundo a marca, o Ioniq é focado em oferecer a melhor eficiência híbrida do mundo com a avançada tecnologia dos três conjuntos mecânicos: totalmente elétrico, híbrido plug-in gasolina/elétrico ou híbrido gasolina/elétrico. Em todas elas, o carro proporciona uma experiência de condução ágil e divertida, à altura do apelo emocional provocado pelas linhas cativantes da carroceria.

Hyundai prepara lançamento do modelo ecológico Ioniq
Hyundai prepara lançamento do modelo ecológico Ioniq

Com seu desenho moderno e diferenciado, o modelo tem aerodinâmica maximizada sem perder o DNA da marca. O interior também é clean e futurista, com uma ótima disposição ergonômica dos controles.

A Hyundai mostra todos os detalhes do projeto do carro, que foi construído sobre um chassi criado especificamente para abrigar as três opções de motorização, eficientes e com baixíssimas emissões, o IONIQ utiliza em 53% de sua carroçaria um avançado aço de alta resistência, combinado inteligentemente com a leveza do alumínio.

A engenharia explica que o novo modelo foi projetado para privilegiar o comportamento dinâmico e a dirigibilidade. Com as baterias posicionadas para proporcionar um centro de gravidade mais baixo, o IONIQ teve reforçada sua capacidade de condução e boas respostas em curvas com a dupla suspensão traseira do tipo multi-link.

Com maior índice de eficiência térmica do mundo (40%), o novo motor Kappa 1.6 litro GDi, desenvolvido exclusivamente para os motores híbridos da Hyundai Motor, será o responsável pelo fornecimento de 105 cavalos de potência e torque de 15 kgfm. Ele será acoplado a uma transmissão de dupla embreagem e combinado com o motor elétrico magnético, que fornece o equivalente a 47 cavalos, permitindo uma maior aceleração inicial. A bateria é de íon de lítio polímero.

 

Editado por Carol Vilanova

oficinanews.com.br/carol-vilanova

Read Previous

Monroe promove check-up gratuito da suspensão no interior

Read Next

Nakata coloca na reposição novos itens do Chevrolet Onix