Hyundai vai à Copa do Mundo da FIFA 2022 com veículos ecológicos

Hyundai vai à Copa do Mundo da FIFA 2022 com veículos ecológicos

Promovendo a sustentabilidade, a Hyundai vai à Copa do Mundo da FIFA 2022 com veículos ecológicos. Assim, a montadora contribui para atingir meta de neutralidade de carbono, fornecendo uma frota de 236 veículos ecológicos para transporte de pessoas.

Patrocinadora oficial Copa do Mundo FIFA 2022™, a Hyundai Motor Company fornecerá 616 veículos para a Copa do Mundo FIFA 2022™. Serão 446 carros de passeio, sendo mais da metade (226 unidades) modelos híbridos elétricos (HEV) e elétricos a bateria (BEV). A empresa também fornecerá 10 ônibus elétricos Elec City para uso durante o evento, que acontece no Catar de 20 de novembro a 18 de dezembro.

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

“A Hyundai Motor e a FIFA compartilham um forte compromisso de tornar o evento deste ano um sucesso em sustentabilidade por meio do uso de mobilidade limpa”, diz Jaehoon Chang, presidente e CEO da Hyundai Motor Company. “Ao fornecer nossos veículos ecológicos híbridos e elétricos a bateria para o transporte terrestre, esperamos alcançar nosso objetivo comum de tornar a Copa do Mundo FIFA 2022™ uma vitória para o planeta e a humanidade.”

Hyundai vai à Copa do Mundo da FIFA 2022 com veículos ecológicos

Eletrificação para uma Copa do Mundo neutra em carbono

A Hyundai está preparando uma estrutura e um sistema de suporte totalmente dedicados para a operação contínua dos veículos elétricos (EV) durante o evento. Os modelos de veículos fornecidos serão Hyundai IONIQ 5, Sonata HEV, Tucson HEV e KONA HEV, bem como Genesis G80 EV e GV70 EV, para o transporte de executivos e equipes da FIFA, e ônibus Elec City exclusivos para a imprensa.

Além disso, a montadora irá oferecer serviços de carregamento móvel para Veículos Elétricos a Bateria (BEVs) usando a função inovadora “Veículo para Carga” (em inglês, Vehicle-to-Load” -V2L) em dois IONIQ 5 BEVs. A FIFA, por sua vez, fornecerá carregadores EV de 100 kW a 150 kW nos estacionamentos do evento localizados em Doha, no Catar, para garantir a operação contínua dos BEVs.

A Hyundai também realizará o monitoramento em tempo real dos veículos, acompanhando qualquer intercorrência ou acidente e oferecendo resposta imediata de apoio, como envio de atendimento de emergência, verificação e solução de falhas e inspeção veicular, conforme necessidade.

A empresa empregará, também em tempo real, um serviço de controle dos automóveis para melhorar o gerenciamento de toda a frota. Ao detectar qualquer acidente ou quebra de veículo, um sistema coordenará todos os processos, desde o garageamento e envio de serviço de emergência, até o reparo do veículo e atendimento das ocorrências.

Para um atendimento integrado durante toda a competição, equipes dedicadas de Serviço da matriz da Hyundai, do escritório regional e do centro de qualidade para o Oriente Médio estarão de prontidão para auxiliar na operação local. As equipes usarão a infraestrutura de serviços do concessionário da marca no Catar para o reparo dos veículos, conforme a necessidade.

Desde o início de outubro, a Hyundai vem realizando um programa de treinamento sobre seus veículos HEVs e BEVs para todos os motoristas envolvidos na operação da frota.

Unidos pela sustentabilidade

Além de fornecer os veículos, a Hyundai criou a campanha “Gol do Século” (GOTC) com o slogan “Um mundo unido pela sustentabilidade” em abril, promovendo a neutralidade de carbono para a Copa do Mundo FIFA 2022™ e junto aos fãs do futebol em todo o mundo.

Como parte da campanha, a montadora criou o “Time do Século”, um grupo de embaixadores que tem o ex-jogador da seleção da Inglaterra Steven Gerrard como capitão. Cada membro do “Time do Século” está estabelecendo, em seu campo de atuação, metas para criar um futuro mais sustentável para o planeta.

Todos os 11 membros do “Time do Século” foram recentemente anunciados, completando uma equipe única e unida, que inclui o grupo pop BTS, embaixador global da Hyundai Motor, a jogadora de futebol afegã refugiada e embaixadora dinamarquesa da UNESCO Nadia Nadim, o estilista americano Jeremy Scott, o artista contemporâneo italiano Lorenzo Quinn, o fotógrafo documental Nicky Woo e o robô Spot® da Boston Dynamics.

Em comemoração, um vídeo especial “Gol do Século” com o BTS e demais membros do Time do Século está sendo exibido em Piccadilly Circus, em Londres.

Read Previous

Inspecionar as velas pode revelar sinais de problemas no motor

Read Next

Acessórios Mopar personalizam Jeep Gladiator com 70 itens