IQA lança Programa AutoRetorno para serviços automotivos

IQA lança Programa AutoRetorno para serviços automotivos

Voltado para os mercados de pós-vendas, IQA lança Programa AutoRetorno para serviços automotivos. Denominado AutoRetornoServiços Automotivos, o projeto desenvolvido pelo Instituto da Qualidade Automotiva foi customizado para o mercado de reposição e reparação, com o intuito de garantir de forma mais segura a retomada dos negócios durante a pandemia da Covid-19.

Tendo em foco a saúde e segurança, assim como ter eficácia nas operações, o programa promove a confiança que os clientes precisavam para retornar às oficinas de reparação, concessionárias, distribuidores e lojas de autopeças.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”

Veja aqui mais sobre o programa de retomada 

“O AutoRetornoServiços Automotivos conta com toda expertise dos profissionais do IQA, que atuam diretamente com este negócio “, afirma Sergio Ricardo Fabiano, gerente de Serviços Automotivos do IQA.

O Programa pode ser aplicado em qualquer tipo de empresa que atua no aftermarket automotivo, como oficinas de reparação, concessionárias, distribuidores e lojas de autopeças, assim como comércios de veículos usados, locadoras, entre outros negócios que precisam da presença do cliente.

IQA lança Programa AutoRetorno para serviços automotivos: Saúde e Segurança

OAutoRetornoServiços Automotivos atua na verificação dos riscos para a saúde e segurança de colaboradores e clientes das empresas participantes do programa. Para isso, o IQA firmou parceria com a área de Consultoria em Saúde do Sírio-Libanês, que desenvolve projetos em saúde para organizações públicas e privadas, cumprindo o propósito fundamental da instituição que é Conviver e Compartilhar.

“Esse é o grande diferencial do AutoRetornoServiços Automotivos. Todo os protocolos de saúde foram validados pelo Sírio-Libanês, referência no tratamento da Covid-19 no mundo, que analisou e validou todo o conteúdo de saúde e segurança para o retorno das atividades”, comenta Fabiano.

A proposta, segundo o gerente do IQA, é oferecer mais segurança para o consumidor ir a uma oficina, com confiança e transparência. “Isso facilita muito ao cliente voltar a frequentar o estabelecimento”, diz Fabiano.

Certificação

A adesão ao Programa AutoRetornoServiços Automotivos culmina em uma certificação de conformidade com a implementação pela empresa das seguintes etapas do programa:

– Mapeamento dos pontos críticos;

– Análise de riscos;

– Implementação de controles e boas práticas;

– Monitoramento.

“Essas quatro etapas são de responsabilidade e execução pela empresa, e ao final o IQA realiza uma auditoria para validar a conformidade do processo”, explica Fabiano. Para um resultado positivo da avaliação, é emitido um Certificado de Conformidade para a empresa, e o direito de uso do Selo de Certificação AutoRetorno de forma a demonstrar a confiança aos colaboradores, clientes e sociedade.

Fabiano comenta ainda que a auditoria para obtenção do Selo AutoRetorno é realizada com a utilização de um sistema eletrônico de auditoria. “Consciente da necessidade de distanciamento social, e para evitar contatos, a maior parte do processo é remoto, o que demonstra a preocupação do IQA com as diretrizes de saúde e segurança do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS)”, afirma Fabiano.

Read Previous

Petronas orienta sobre segurança e desempenho de motocicletas

Read Next

Maxxi Training oferece capacitação online para reparadores