A marca chama de o melhor pesado de todos os tempos o seu novo modelo rodoviário Iveco S-Way, que vem já adequado para o Proconve P-8 e oferta um belo pacote personalizado de soluções de segurança, conforto e conectividade para o transportador.
Design moderno e atraente, estrutura robusta e mecânica reconhecida com uma completa central multimídia. Assim, o Iveco S-Way chega para assegurar um ótimo custo-benefício para frotistas e transportadores autônomos.
Leia a Revista Oficina News completa
O Iveco S-WAY é equipado com o motor FPT Cursor 13 com injeção Common-Rail e novo turbocompressor e-VGT, um conjunto que proporciona produtividade com mais potência, torque em baixas rotações e baixo consumo de combustível, de acordo com os dados da montadora.
Em relação a performance, o S-Way tem três motorizações: 450 cv (4X2), 480 cv (6×2) e 540 cv (6×4). O motor apresenta uma nova estratégia de funcionamento do freio motor com quatro estágios, chegando a 610 cv, um ganho de 150 cv em relação aos veículos Euro V.
Para completar o trem de força, temos a transmissão ZF Traxon de 12 velocidades, automatizada e que foi desenvolvida com 18 novas funções de calibração para o modo de condução.
Dentro do bruto, podem ser usados dois modelos de cabine: AS com 2,5m de largura e AT com 2,3m de largura, ambas com espaço interno que torna a cabine a casa e o escritório para o motorista.
O Iveco S-Way conta com central multimídia com Apple Car Play e Android Auto, volante multifuncional, sistema keyless, basculamento elétrico da cabine etc. Lanternas e Faróis full LED direcionais & DRL proporciona melhor condição em qualquer ambiente.
Temos ainda o exclusivo Easy Way App, um aplicativo para smartphone que permite ao motorista ter controle a uma série de funções do veículo de forma remota, tais como, abertura e tratamento das portas, abertura e fechamento das janelas, regulagem do som e central multimídia, controle sobre toda a iluminação interna da cabine entre outras funções, segundo a Iveco.
Finalizando com os recursos de segurança, com elementos como leitor de faixa que avisa em caso de mudança inadvertida, controle de cruzeiro automático adaptativo, sistema de freio emergencial autônomo, assistente de partida em rampa e controles de tração e estabilidade.
Carol Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.