Jeep apresenta sua história no Salão do Automóvel de Genebra

Esse ano, a montadora americana Jeep apresenta sua história no Salão do Automóvel de Genebra. A marca começou em 1941 com o o Willys-Overland MB, o primeiro veículo 4×4, seguido em 1946 pela Willys Wagon, que introduziu o conceito de veículo utilitário-esportivo (SUV).

Agora, a marca apresenta seus novos modelos de veículos híbridos plug-in (PHEV).segundo a Jeep, esta solução híbrida que integra a configuração técnica única de cada SUV Jeep, alimentará tanto o Jeep Renegade como o Jeep Compass, dando-lhes e liberdade absoluta e aumentando suas capacidades para um novo nível, por meio de algumas das mais avançadas tecnologias ecológicas.

Foco de atenção no estande da Jeep em Genebra, estes novos modelos híbridos plug-in estão equipados com baterias que podem ser recarregadas por uma tomada externa e, portanto, possibilitam armazenar mais energia. Esta opção permite o uso de motores elétricos mais poderosos, o que se traduz em autonomia elétrica pura de aproximadamente 50 km e uma velocidade máxima ao redor de 130 km/h, tanto para o Renegade quanto para Compass.

As unidades elétricas trabalham em sinergia com o novo motor a gasolina de 1,3 litro com turbocompressor para aumentar a eficiência e a potência total. Para o Renegade, a potência varia entre 190 e 240 cv, gerando desempenho excepcional: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em cerca de 7 segundos. Os mesmos números, apesar de ainda aguardarem homologação, são alcançados com o primeiro híbrido plug-in Compass. Nele, a ação simultânea dos motores de combustão interna (ICE) e elétrico desenvolve até 240 cv de potência.

Os novos Jeep com tecnologia PHEV também são mais divertidos de dirigir, graças à maior aceleração e à rápida resposta do motor. Os SUVs também são extremamente silenciosos e ecologicamente corretos, com emissões de CO2 abaixo de 50 g/km.

Mas acima de tudo, graças a eletrificação, a gama Jeep aumenta ainda mais a sua capacidade off-road lendária graças ao maior torque desenvolvido pelo motor elétrico e à capacidade de ajustá-lo com extrema precisão durante a arrancada e ao dirigir em superfícies desafiadoras, onde é necessária uma relação de transmissão muito baixa.

Com a nova tecnologia elétrica de tração para as quatro rodas (eAWD), a tração no eixo traseiro não é fornecida por eixo de transmissão, mas por motor elétrico específico. Isso possibilita separar os dois eixos e controlar o torque de forma mais eficaz e independente do que em um sistema mecânico. Os Renegade e Compass PHEV também apresentam quadro de instrumentos dedicado e tela multimídia atualizados para auxiliar o cliente com informações relacionadas à condução híbrida diária.

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