Jeep Cherokee chega com alta tecnologia e mecânica moderna

O Jeep® Cherokee volta ao mercado brasileiro como uma nova referência no segmento de SUVs médios de luxo, entregando design, tecnologia, mecânica e comportamento dinâmico, sem perder características de estilo e sua capacidade off-road.

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O novo Jeep Cherokee conta com o primeiro câmbio automático de nove marchas do Grupo Chrysler. Essa caixa 948TE, da ZF, equipa todas as versões do novo SUV, proporcionando acelerações fortes e entrega progressiva da força, com trocas de marchas quase imperceptíveis. Naturalmente, ela ajuda a reduzir o consumo de combustível.

Outra novidade do Grupo Chrysler é o motor Pentastar V6 de 3,2 litros. Primeira variação do consagrado Pentastar V6 3.6, ele entrega 271 cv de potência e 32,2 kgfm de torque. Tudo isso com baixos níveis de ruído, e com a capacidade de rebocar 2.041 kg, quando equipado com o kit específico de engate da Mopar.

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Já a suspensão tem arquitetura da McPherson na dianteira, e na traseira, multilink, com subchassi nos dois eixos. A direção, de assistência elétrica, opera com mais suavidade e eficiência e menos ruído que um sistema hidráulico.

O novo Jeep Cherokee já está disponível na versão Limited e no final do ano virão também as configurações Longitude (de entrada) e Trailhawk, mais voltada para o uso off-road. Os preços sugeridos são: R$ 159.900 (Longitude), R$ 174.900 (Limited) e R$ 189.900 (Trailhawk). O modelo é produzido nos Estados Unidos, na fábrica da Jeep em Toledo, Ohio.

Equipando as versões Longitude e Limited do novo Jeep Cherokee, o sistema Jeep Active Drive I tem unidade de transferência de força totalmente automática, fazendo a tração se tornar integral sempre que necessário em situações de falta de aderência. No asfalto, ela ajuda a corrigir o subesterço e o sobre-esterço, por exemplo. Fora dele, o sistema faz o SUV superar terrenos variados, sempre com mais segurança.

Na configuração Trailhawk, o sistema utilizado é o Jeep Active Drive Lock, que adiciona bloqueio de diferencial traseiro e reduzida. Outros recursos exclusivos são o controle de descida (HDC) e o controle de velocidade off-road, que opera no plano e em subidas. Com esses equipamentos, que formam o Selec-Speed Control, o Jeep Cherokee administra automaticamente a velocidade, para ultrapassar pedras, descer e subir grandes obstáculos e percorrer pisos de baixa aderência, deixando o motorista responsável apenas por controlar a direção.

Em ambos os sistemas de tração 4×4 há o controle de tração Selec-Terrain. No Active Drive I, o botão seletor tem os modos Auto, Snow (neve), Sport e Sand/Mud (areia/lama). O Selec-Terrain atua eletronicamente em 12 sistemas, incluindo motor, câmbio, freios, controle de estabilidade (ESC), entre outros. Com a tração Active Drive Lock, do Jeep Cherokee Trailhawk, o Selec-Terrain tem ainda a opção Rock (pedra).

O novo Jeep Cherokee tem mais de 60 itens de segurança, a começar pelo monobloco, que tem 65% da estrutura em aço de alta resistência. Além disso, há sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um para os joelhos do motorista), apoios de cabeça dianteiros ativos, controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle eletrônico de rolagem (ERM), câmera de ré ParkView com linhas dinâmicas, freios ABS, entre outros itens.

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