Jeep Commander: novo motor 2.0 turbo e muita tecnologia

Jeep Commander: novo motor 2.0 turbo e muita tecnologia

Tech Drive: Avaliação do Jeep Commander: novo motor 2.0 turbo e muita tecnologia. A linha 2025 do Jeep Commander tem uma novidade do barulho! Estamos falando do novo motor Hurricane 2.0T, o mesmo da Ram, que permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos.

Jeep Commander: novo motor 2.0 turbo e muita tecnologia

Esta preciosidade de engenho está inclusa na versão esportiva Blackhawk, a que testamos e que ainda oferece tecnologias de condução semiautônoma nível 2, conferindo ao modelo de sete lugares mais conforto e segurança.

Com o motor Hurricane de 2 litros e quatro cilindros em linha o Commander é capaz de gerar 272 CV de potência e 400 Nm de torque. A engenharia da Stellantis explica que o motor Hurricane movido a gasolina é todo feito com alumínio e usa injeção direta e duplo comando variável de válvulas, além de turbocompressor de dupla voluta de baixa inércia, válvula de alívio eletrônica e recirculação refrigerada dos gases de escapamento.

Jeep Commander: novo motor 2.0 turbo e muita tecnologia

Para combinar, temos a transmissão automática de nove marchas e sistema de Tração 4×4 Jeep Active Drive Low, que apresenta o eixo traseiro e a unidade de transferência de força (PTU) totalmente desconectáveis.

Jeep Commander: novo motor 2.0 turbo e muita tecnologia

Em relação a segurança, o SUV adora sistema ADA (Assistente ativo de direção), que combina o uso do Lane Centering (centralizador de faixa) e do ACC (piloto automático adaptativo). Essa combinação permite que o carro faça curvas de forma autônoma em vias sinalizadas enquanto mantém a velocidade pré-definida.

🔧🧑‍🔧 Leia a Revista Oficina News completa

📺Acesse os vídeos do You Tube

👉 Acompanhe no Insta: @revistaoficinanews 

O assistente traz ainda o aviso de colisão frontal com frenagem de emergência e detecção de pedestres e ciclistas; e o reconhecimento de placas de trânsito, que mostra velocidade da pista no painel.

A estabilidade e melhor conforto de rodagem são conferidos por conta da suspensão independente nas quatro rodas com nova calibração. Segundo a engenharia, permite grande controle das forças que atuam nas rodas no sentido longitudinal (acelerações e freadas), vertical (desnivelamentos do piso) e na rolagem da carroceria (curvas), de forma mais confortável, praticamente isenta de vibrações e solavancos.

Jeep Commander: novo motor 2.0 turbo e muita tecnologia

No interior sofisticado, temos os bancos bordados e acabamento especial no painel, com tratamento em suede preto e filme escurecido. O painel de instrumentos de 10,25” fornece informações de pista, como pressão de admissão, G-Force, percentual de utilização da potência e torque, velocímetro (digital e analógico) e conta-giros. A central multimídia de 10,1” com plataforma Adventure Intelligence oferece emparelhamento com Android auto e Apple Play.

Read Previous

Anfavea projeta cenários flexíveis para híbridos e elétricos até 2040

Read Next

Gulf Speed Festival atrai fãs de Fórmula 1 em São Paulo