Jeep Renegade começa a ser produzido em território nacional

O primeiro Jeep Renegade fabricado no Brasil saiu da linha de montagem da fábrica Jeep, em Goiana (PE), ontem (19-02). O polo industrial da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) é flexível e pode produzir diversos modelos simultaneamente, com capacidade de 250 mil veículos por ano, que serão destinados para toda a America Latina.

oficinanews_Primeiro_Jeep_Renegade_nacional-2

Antes de receber o título de nacional, o Jeep Renegade passou por um rigoroso processo de qualidade global da FCA, que incluiu uma bateria de testes para que o conjunto de seus mais de 2 mil componentes fosse cuidadosamente avaliado. Os testes abrangem a geometria da carroceria e as certificações das peças, além de uma verificação minuciosa dos parâmetros de pintura e solda.

O Jeep nacional, considerado um SUV compacto, será oferecido em três versões de acabamento, duas opções de motor, três tipos de câmbio, três tipos de tração e uma vasta gama de equipamentos. O Jeep Renegade terá motor flex 1.8 E.TorQ Evo ou o inédito diesel turbo 2.0 MultiJet II, já a transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automática de seis ou de nove marchas – outra exclusividade no segmento. E a tração pode ser 4×2 dianteira ou 4×4, de dois tipos. As versões serão Sport, Longitude e Trailhawk.

Read Previous

Porsche apresenta ao mercado nacional o Novo Cayenne Turbo S

Read Next

Sindirepa dá orientações a oficinas sobre lei de regulamentação