O primeiro Jeep Renegade fabricado no Brasil saiu da linha de montagem da fábrica Jeep, em Goiana (PE), ontem (19-02). O polo industrial da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) é flexível e pode produzir diversos modelos simultaneamente, com capacidade de 250 mil veículos por ano, que serão destinados para toda a America Latina.
Antes de receber o título de nacional, o Jeep Renegade passou por um rigoroso processo de qualidade global da FCA, que incluiu uma bateria de testes para que o conjunto de seus mais de 2 mil componentes fosse cuidadosamente avaliado. Os testes abrangem a geometria da carroceria e as certificações das peças, além de uma verificação minuciosa dos parâmetros de pintura e solda.
O Jeep nacional, considerado um SUV compacto, será oferecido em três versões de acabamento, duas opções de motor, três tipos de câmbio, três tipos de tração e uma vasta gama de equipamentos. O Jeep Renegade terá motor flex 1.8 E.TorQ Evo ou o inédito diesel turbo 2.0 MultiJet II, já a transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automática de seis ou de nove marchas – outra exclusividade no segmento. E a tração pode ser 4×2 dianteira ou 4×4, de dois tipos. As versões serão Sport, Longitude e Trailhawk.
Carol Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.