O mais recente lançamento nacional, o Jeep Renegade 2016, vai ser equipado com a tecnologia Common Rail da Bosch nas versões com motor 2.0 MultiJet II Turbo Diesel. Esse que é o sistema de injeção eletrônico mais moderno para os veículos movidos a diesel, possui um acumulador de alta pressão de 1.600 bar, tem capacidade para injeções múltiplas de até oito por ciclo de combustão. A equipe de engenheiros da Bosch, em Curitiba, foi responsável pela calibração do sistema e testes dos veículos para homologação no mercado nacional.
Os benefícios do sistema, segundo a Bosch são o alto desempenho, o torque esportivo, a economia de combustível e a baixa emissão de poluentes. A empresa afirma que devido ao uso da recirculação de gases de escape, do filtro de partículas e dos catalisadores, esses modernos motores estão em conformidade para atender as mais rígidas normas de emissões.
Carol Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.