Dois anos após assumir o controle de sua marca no Brasil, a Lifan Motors apresenta ao mercado brasileiro seu terceiro veículo, o sedan Lifan 530, então equipado com motor 1.5 litro VVT de 4 cilindros em linha transversal, com 4 válvulas por cilindro, 1498 cc de capacidade cúbica, 103 cv de potência máxima a 6.000 rpm e 13,6 kgfm de torque a 3.500 rpm.
Com câmbio manual de 5 marchas, esse conjunto apresenta relação peso-potência de 11,03 kg/cv. A suspensão dianteira é tipo McPherson independente e na traseira com eixo rígido e barra de torção. As rodas são de 15 polegadas, equipadas com pneus 185/60 R15.
No quesito segurança, o Lifan 530 traz airbag duplo, sistema de freios com ABS e EBD, sistema Isofix para fixação de cadeiras para crianças, sistema de partida “safe on”, que só permite a partida no motor com a embreagem acionada, entre outros.
Apresentado oficialmente no Salão de Beijing, em abril de 2013, o Lifan 530 é o segundo veículo global da marca (o primeiro é o SUV X60), que divulga meta de venda de mil unidades até dezembro e, em 2015, o plano prevê alcançar 4 mil unidades.
O Lifan 530 já está disponível em cinco cores em toda a rede de concessionárias Lifan do Brasil: preta, prata, vermelha, branca e azul. A versão de entrada sai por R$38.990,00, e a versão Talent por R$40.990,00. A diferença entre as duas é o sistema multimídia com GPS e a câmera de ré. Ainda é possível ao consumidor escolher o “Hyperpack”, que inclui bancos em couro e DRL (Daytime Running Light), ao preço de R$1.500,00.
Carol Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.