A Isoflex, empresa que fabrica produtos voltados para a Gestão Visual de empresas, reforça o uso de quadros que podem ser utilizados por oficinas e pós-vendas nas concessionárias para adoção de sistema de gestão visual, facilitando a organização, satisfação e também ganhos em produtividade.
Estão disponíveis quadros que fazem agendamento da semana, agendamento do dia, preparação do agendamento, progresso do trabalho, funilaria e pintura, gestão da garantia e gestão de peças. Esses quadros ficam dispostos em áreas específicas das oficinas é são utilizados para organizar a operação que é visualizada por toda a equipe, envolvendo desde o atendimento até a correta distribuição e produção das ordens de serviço dos veículos e prazos de entregas.
Segundo a Isoflex, o sistema de gestão visual foi difundido pela Toyota e já está em uso em outras marcas como BMW, Jaguar-LandRover, Volkswagen, Hyundai, Honda, Volvo, Jeep e Mercedes Benz. Os produtos possibilitam otimizar o agendamento e tempo de reparo em até 30%, aumentando eficiência no atendimento e produtividade no pós-venda.
Editado por Carol Vilanova
Carol Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.