Divisão de negócios para o mercado de reposição de autopeças, a Magneti Marelli Aftermarket, comemora o bom desempenho da empresa por conta da exportação. Segundo a marca, com a situação do câmbio favorável, o aumento de exportações em 70% em 2015 e projeta um crescimento adicional de 40% em 2016, frente ao ano anterior, o que equivale a mais do que dobrar o faturamento em dois anos.
Ao todo são dois mil códigos disponíveis para diversas aplicações, mas os produtos mais vendidos são os amortecedores Cofap, que vão para mais de 40 países. Outros componentes que completam a gama de exportação são injeção e ignição eletrônicas, radiadores, molas pneumáticas, entre outros.
O objetivo da divisão Aftermarket é comercializar cerca de um milhão de amortecedores, que representam 70% do total de produtos exportados.
Atualmente, 90% das vendas externas tem como destino a América Latina, principalmente Argentina, Chile e México. Porém, diante da desvalorização do real, a Magneti Marelli Cofap Autopeças focalizará a recuperação de mercados importantes como América do Norte, Europa e Ásia. A intenção, segundo a sistemista, é retomar e ampliar as vendas para países que passaram a comprar de outros mercados quando a taxa de câmbio era menos favorável.
Carol Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.