Magneti Marelli Aftermarket deve crescer 40% por conta da exportação

Divisão de negócios para o mercado de reposição de autopeças, a Magneti Marelli Aftermarket, comemora o bom desempenho da empresa por conta da exportação. Segundo a marca, com a situação do câmbio favorável, o aumento de exportações em 70% em 2015 e projeta um crescimento adicional de 40% em 2016, frente ao ano anterior, o que equivale a mais do que dobrar o faturamento em dois anos.

Ao todo são dois mil códigos disponíveis para diversas aplicações, mas os produtos mais vendidos são os amortecedores Cofap, que vão para mais de 40 países. Outros componentes que completam a gama de exportação são injeção e ignição eletrônicas, radiadores, molas pneumáticas, entre outros.

O objetivo da divisão Aftermarket é comercializar cerca de um milhão de amortecedores, que representam 70% do total de produtos exportados.

Atualmente, 90% das vendas externas tem como destino a América Latina, principalmente Argentina, Chile e México. Porém, diante da desvalorização do real, a Magneti Marelli Cofap Autopeças focalizará a recuperação de mercados importantes como América do Norte, Europa e Ásia. A intenção, segundo a sistemista, é retomar e ampliar as vendas para países que passaram a comprar de outros mercados quando a taxa de câmbio era menos favorável.

Read Previous

Fiat 500 Abarth: desempenho de gente grande

Read Next

Fiat lança Mobi, um veículo projetado para o dia a dia