Magneti Marelli atinge alta qualidade na fabricação de bicos injetores

A unidade Powertrain, do grupo Magneti Marelli, acaba de atingir o grau máximo de excelência em qualidade, ao reduzir para zero o índice de PPM (número de peças por milhão) dos injetores Pico Eco®.

Batizado de Pico Eco®, o injetor nasceu com a proposta de proporcionar maior versatilidade dimensional, permitindo a montagem do componente em diferentes configurações de motores.

Com uma estrutura mais simplificada, o Pico Eco® é caracterizado pela redução de seus componentes, em função de seu design específico, o que evita maiores desgastes e proporciona vida útil prolongada, além de ser fabricado com materiais desenvolvidos principalmente para funcionamento em motores bicombustíveis.

A sua principal função é melhorar o desempenho dos motores multicombustíveis, pois, além de otimizar a combustão, proporciona redução dos níveis de emissões, atualmente um dos fatores primordiais para as montadoras, diante da busca por atender novas leis e eliminar agressões ao meio ambiente.

Para atingir esse patamar, a empresa investiu em melhorias nos processos de produção, principalmente nas áreas de Usinagem e Montagem. Em 2012, por exemplo, mais de um R$ 1 milhão foi destinado à fase do processo produtivo, conhecida como retrofluxagem.

Com cinco mil m², a fábrica da Magneti Marelli também segue os padrões do “green building”, com sistema de iluminação natural, que garante uma economia de até 50% no consumo de energia, e sistema de reuso de água, por exemplo.

Read Previous

Começar de novo vem com frio na barriga

Read Next

Borgwarner registra recorde em válvulas de recirculação de gases de escape