A unidade Powertrain, do grupo Magneti Marelli, acaba de atingir o grau máximo de excelência em qualidade, ao reduzir para zero o índice de PPM (número de peças por milhão) dos injetores Pico Eco®.
Batizado de Pico Eco®, o injetor nasceu com a proposta de proporcionar maior versatilidade dimensional, permitindo a montagem do componente em diferentes configurações de motores.
Com uma estrutura mais simplificada, o Pico Eco® é caracterizado pela redução de seus componentes, em função de seu design específico, o que evita maiores desgastes e proporciona vida útil prolongada, além de ser fabricado com materiais desenvolvidos principalmente para funcionamento em motores bicombustíveis.
A sua principal função é melhorar o desempenho dos motores multicombustíveis, pois, além de otimizar a combustão, proporciona redução dos níveis de emissões, atualmente um dos fatores primordiais para as montadoras, diante da busca por atender novas leis e eliminar agressões ao meio ambiente.
Para atingir esse patamar, a empresa investiu em melhorias nos processos de produção, principalmente nas áreas de Usinagem e Montagem. Em 2012, por exemplo, mais de um R$ 1 milhão foi destinado à fase do processo produtivo, conhecida como retrofluxagem.
Com cinco mil m², a fábrica da Magneti Marelli também segue os padrões do “green building”, com sistema de iluminação natural, que garante uma economia de até 50% no consumo de energia, e sistema de reuso de água, por exemplo.
Carol Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.