Mercedes-Benz aposta nas vendas da Sprinter chassis-cabine

Com previsão de crescimento entre 10 e 15% para este ano no segmento de “Large Vans” (3,5 a 5 toneladas de PBT), a Mercedes-Benz aposta nas vendas da Sprinter chassis-cabine.

A tradicional linha de veículos comerciais leve da marca alemã completa 20 anos de mercado nacional, e oferece várias aplicações de chassis com cabina, furgões e vans. Desde o lançamento do primeiro modelo deste segmento, o MB 180, em 1997, até hoje já foram comercializadas 125 mil unidades da Sprinter.

Nova-Sprinter-Chassi-Baú-

Para o segmento carga, disponibiliza os chassis com cabina compatível com o uso de diversos tipos de carroçarias, como baú, carga seca, baú frigorificado, carga seca aberta e bebidas, entre outras.

Na linha de chassi com cabina Sprinter, a MB oferta os modelos 313 CDI Street (3.500 kg de PBT), 415 CDI (3.880 kg) e 515 CDI (5.000 kg) e duas versões de entreeixos.

Justamente a previsão de aumento em atividades econômicas como o e-commerce, firma o veículo como ótima opção para o transportador e frotista no mercado brasileiro, no transporte de eletrodomésticos, eletrônicos, informática, móveis, casa e decoração e cargas fracionadas.

Segundo Werner Schaal, gerente sênior de Marketing & Vendas Vans da                   Mercedes-Benz do Brasil, além do e-commerce, os chassis com cabina Sprinter são indicados para entrega de produtos de supermercados, hortifrúti, bebidas, congelados e materiais de construção, além da prestação de serviços, como food trucks, autossocorro, unidades móveis e cesto elevatório para aeroportos e manutenção de redes elétricas.

“Alguns setores da economia dão sinais positivos de aquecimento e entre eles se destaca o e-commerce, com expectativa de aumento de 13% neste ano”, diz Werner Schaal, gerente sênior de Marketing & Vendas Vans da                   Mercedes-Benz do Brasil. “Este cenário cria ótimas perspectivas para nossos veículos comerciais leves Sprinter. No caso do chassi com cabina, por exemplo, o mercado total deve ter um avanço entre 10 e 15% nas vendas em 2017”.

Assista entrevista com Werner Schaal, gerente sênior de Marketing & Vendas Vans da Mercedes-Benz do Brasil, no canal da Revista Frete Urbano no You Tube: https://www.youtube.com/watch?v=vxy-a6mNVC0&t=24s

Read Previous

Inspeção ambiental volta à pauta

Read Next

Cummins promove curso de motores no Corpo de Bombeiros