Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line: motor turbo 1.3 e novo design  

Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line: motor turbo 1.3 e novo design  

Tech Drive: Avaliação do Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line: motor turbo 1.3 e novo design

Dirigir um Mercedes-Benz é sempre uma experiência – inclusive vans e caminhões – mas o sarrafo aumenta quando se acelera uma AMG, a divisão esportiva da marca. Fizemos a avaliação com o SUV GLA 200 AMG Line, que se destaca justamente pelo apelo esportivo e o conjunto mecânico que entrega desempenho e segurança.

Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line: motor turbo 1.3 e novo design  

O desenho externo está renovado, maior que a versão anterior, que chama atenção principalmente por conta dos vincos no capô (“powerdomes”), os faróis de led de alta performance e a grade em estilo diamante com pins cromados. As rodas AMG de 20’ incrementam o toque esportivo e as lanternas traseiras, também de led, com desenho moderno e o DNA da marca bem evidente.

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Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line: motor turbo 1.3 e novo design  

De baixo do capô, o grande protagonista do modelo, o motor turbo de 4 cilindros e 1.3 litros, movido a gasolina, capaz de gerar 163 cv de potência e 25,49 kgfm (250 Nm) de torque à disposição em qualquer situação. A engenharia da Mercedes-Benz explica que esse motor é construído com o comando de válvulas inteligente CAMTRONIC e a tecnologia de construção dos processos de NANOSLIDE® (Ferro-carbono) e CONICSHAPE® (esmerilagem), reduzindo o atrito e aumentando a eficiência dos cilindros do motor.

Combinado ao propulsor AMG está o renomado câmbio automático de 7 velocidades 7G-Tronic DCT de dupla embreagem, operado por uma pequena alavanca no volante, e que disponibiliza trocas mais rápidas e suaves, uma vez que a marcha seguinte já está pré-engatada.

Dessa forma, é possível optar entre três programas de condução por meio da tecla DYNAMIC SELECT no console central: ECO, COMFORT e SPORT. Esses programas fazem combinações entre motor, transmissão, direção e ESP para encontrar a melhor forma de dirigir em cada modo, privilegiando economia, conforto ou esportividade.

Internamente, o cockpit é um atributo a parte, com muita tecnologia e muita sofisticação. São duas telas de alta resolução com 10,25” no quadro de instrumentos e console central, que em conjunto com o sistema de multimidia MBUX – Olá Mercedes – facilita a vida a bordo, de modo bastante intuitivo.

Por fim, temos o pacote Mercedes-Benz Intelligent Drive, com funções autônomas, que usam sensores, câmeras de vídeo, câmeras infravermelho e radares de longo e curto alcance par facilitar a dirigibilidade e promover a segurança. Alguns recursos que possibilita são o assistente ativo de distância DISTRONIC, assistente de frenagem, de ponto cego e de estacionamento, entre outros.

Intelligent Drive

O Assistente ativo de distância DISTRONIC detecta o tráfego parado e ajuda o condutor a ajustar a velocidade, podendo ajudar até com a parada total do veículo

O Assistente de frenagem com função de tráfego cruzado pode evitar colisões com veículos na frente, e também com veículos em trânsito, pedestres e ciclistas

O Assistente de ponto cego diferencia entre zonas de aviso e de colisão. O aviso de saída também é capaz de alertar os veículos na zona de perigo ao abrir as portas com o motor parado (até três minutos após desligar o motor)

O Auxílio à direção evasiva oferece suporte na realização de uma manobra evasiva controlada em torno de um pedestre detectado, fornecendo torque de direção adicional e torna mais fácil endireitar o veículo novamente

O Assistente de direção ajuda o condutor a manter o veículo no centro da faixa, com leves intervenções no volante. O sistema pode funcionar até uma velocidade de 210 km/h

O Assistente de desembarque ao estacionar, os radares e sensores continuam em funcionamento por alguns momentos, e se algum outro veículo em uma possível trajetória que represente um risco é detectado, um sinal sonoro e visual é emito para chamar a sua atenção do ocupante e para que ele não deixe o veículo

O Pacote de estacionamento Parktronic com câmera de ré em conjunto com a Assistência de Ponto Cego são capazes de detectar o tráfego cruzado ao estacionar em marcha ré e pode frear autonomamente após emitir um aviso

Ficha técnica

Motor AMG turbo 1.3
Cilindros 4 em linha
Combustível Gasolina
Cilindrada 1.332 cm³
Potência máxima 163 cv a 5.500 rpm
Torque 250 Nm na faixa de 1.620 – 4.000 rpm
Câmbio Automático 7G-DCT
Aceleração 0-100 Km/h 8,7 s
Velocidade máxima 210 Km/h
Pneus 235 / 45 R20
Capacidade do porta-malas 435 – 1.430 l
Tanque de combustível/reserva 43 / 5 l

 

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