Mercedes-Benz investe em benefícios para a linha Atego 2430 ECONFORT

A Mercedes-Benz acaba de apresentar uma nova configuração par a linha do caminhão semipesado Atego 2430 6×2 ECONFORT, qu e contará agora com uma nova relação de eixo traseiro (i=3,30), o que vai ampliar os benefícios de quem usa o modelo.

O novo caminhão está disponível nas configurações de câmbio manual e automatizado, o Mercedes PowerShift. Assim, o modelo complementa a oferta de relações de redução para o Atego 2430 ECONFORT, juntando-se às versões i=3,58 (série) e i=3,90 e i=4,30 (opcionais no cambio manual).

“Com a ampliação da oferta de relações de eixo traseiro para o Atego 2430, buscamos oferecer aos clientes as soluções mais adequadas a cada tipo de operação de seus veículos”, afirma Joerg Radtke, gerente sênior de Marketing de Produto Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Assim, contribuímos para maior eficiência no transporte, com menor consumo e baixo custo operacional, ou seja, mais rentabilidade”.

O Atego é oferecido com o motor OM 926 LA que gera potência de 286 cv e ganhou um novo conceito de curva de torque, atingindo 1.250 Nm de 1.100 a 1.200 rpm. Para a opção automatizada é usada o conjunto Mercedes PowerShift G-211, com três funções – EcoRoll, Power e Manobra, Já a versão manual  usa o câmbio Mercedes-Benz G-131 de 9 marchas, que conta com novo mapa de engate, do tipo H sobreposto.

Read Previous

Nissan lança Novo Versa com o inédito motor 1.0 de 3 cilindros

Read Next

NGK comemora o recorde de 2 bilhões de velas produzidas no Brasil