![](https://www.oficinanews.com.br/wp-content/uploads/2015/03/oficinanews_mercedes-benz-atego.jpg)
A Mercedes-Benz acaba de apresentar uma nova configuração par a linha do caminhão semipesado Atego 2430 6×2 ECONFORT, qu e contará agora com uma nova relação de eixo traseiro (i=3,30), o que vai ampliar os benefícios de quem usa o modelo.
O novo caminhão está disponível nas configurações de câmbio manual e automatizado, o Mercedes PowerShift. Assim, o modelo complementa a oferta de relações de redução para o Atego 2430 ECONFORT, juntando-se às versões i=3,58 (série) e i=3,90 e i=4,30 (opcionais no cambio manual).
“Com a ampliação da oferta de relações de eixo traseiro para o Atego 2430, buscamos oferecer aos clientes as soluções mais adequadas a cada tipo de operação de seus veículos”, afirma Joerg Radtke, gerente sênior de Marketing de Produto Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Assim, contribuímos para maior eficiência no transporte, com menor consumo e baixo custo operacional, ou seja, mais rentabilidade”.
O Atego é oferecido com o motor OM 926 LA que gera potência de 286 cv e ganhou um novo conceito de curva de torque, atingindo 1.250 Nm de 1.100 a 1.200 rpm. Para a opção automatizada é usada o conjunto Mercedes PowerShift G-211, com três funções – EcoRoll, Power e Manobra, Já a versão manual usa o câmbio Mercedes-Benz G-131 de 9 marchas, que conta com novo mapa de engate, do tipo H sobreposto.
![](https://www.oficinanews.com.br/wp-content/uploads/2024/12/carol-vilanova-oficina-news-3.webp)
Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.