Depois de inaugurada a fábrica nacional, a Mercedes-Benz apresenta o primeiro veículo que sai da sua linha de montagem. Trata-se do C 180, que agora ficou tão brasileiro que recebeu um motor Flex Fuel.
O novo engenho 1.6 bicombustível foi desenvolvido pela marca alemã de uma maneira inédita: proporciona a mesma potência e torque ao automóvel, independente do uso de gasolina ou etanol. São 156 cv de potência a 5.300 rpm e torque de 250 Nm a 4.000 rotações.
Entre outras novidades do modelo, destacamos as funções como o ECO start/stop e os diferentes modos de condução, ou seja, apesar do novo motor, os sistemas originais do veículo não foram alterados.
A nova fábrica em Iracemápolis, localizada no interior de São Paulo, foi inaugurada no mês passado com a produção do C 180 e no 2º semestre, produzira o GLA. Com isso, o Brasil será o quinto local de produção do Classe C e o primeiro mercado a oferecer o modelo com motorização flexível.
Editado por Carol Vilanova
Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.