A Michelin dá início a uma nova geração de pneus para ônibus e caminhões com o lançamento da tecnologia MICHELIN X CORE™. Desenvolvida no Brasil, oferece maior resistência e durabilidade à carcaça do pneu sem câmara MICHELIN, com ganhos de até 10% de rendimento quilométrico, se comparado aos pneus antecessores, na vida total (pneu novo + recapagens), através de reforços em três áreas do pneu: no talão, área em contato com a roda, no topo, única área em contato com o solo, e na lateral.
Graças ao novo composto interno de borracha, MICHELIN X CORE™ oferece maior resistência a choques, perfurações e infiltrações, proporcionando maior recapabilidade e maior quilometragem total ao pneu.
Já a nova proteção em nylon em volta do aro traz maior resistência ao aquecimento excessivo no talão do pneu, proporcionando maior recapabilidade e quilometragem total.
A redução da distância entre os cabos no topo do pneu, por sua vez, proporciona uma maior resistência a choque, perfuração e agressão na banda de rodagem, reduzindo a morte prematura dos pneus.
“Sabemos que o pneu é um dos três maiores custos de um transportador. Por isso, torna-se fundamental, para o ganho de produtividade, utilizar todo o potencial da vida do pneu. MICHELIN X CORE™ vem justamente ao encontro desta demanda, respondendo às necessidades e expectativas do mercado, ao contribuir para a redução do custo operacional do transporte”, enfatiza Feliciano Almeida, Diretor de Marketing e Vendas de pneus de ônibus e caminhão da Michelin para América do Sul.
Carol Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.