Modelo esportivo híbrido da Volkswagen é testado no Brasil
A Volkswagen acaba de testar na condições brasileiras o novo plug-in híbrido Golf GTE, reforçando seu compromisso de investir em tecnologias sustentáveis em todo o mundo. Apresentado no Salão de São Paulo em 2014, o modelo é a quinta opção de motorização oferecida para o Golf no mundo, juntando-se às versões a gasolina, diesel, gás natural comprimido e totalmente elétrico.
Equipado com motor 1.4 TSI BlueMotion Technology do Golf GTE de 150 cv e outro motor elétrico, que chega a 102 cv, o modelo pode rodar 100 km com 1,5 litros de combustível (66,66 km/l) e tem autonomia, em modo totalmente elétrico, de até 50 quilômetros. A autonomia total chega a até 940 quilômetros. Esses foram validados de acordo com a norma NEDC.
Assim, quando toda a potência do sistema é utilizada, o GTE vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, atingindo velocidade máxima de 222 km/h. Segundo a marca, o potencial de propulsão superior do Golf GTE é obtido graças à combinação de um motor a combustão com um motor elétrico, que produz torque máximo de 350 Nm (35,62 kgfm). E o melhor, esses resultados são conseguidos sem nenhuma emissão de poluentes. A bateria precisa de aproximadamente três horas e meia para carregar completamente em uma tomada convencional.
Editado por Carol Vilanova
Carol Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.