Motul comemora 30 anos de atividades no mercado brasileiro

Motul comemora 30 anos de atividades no mercado brasileiro

Fabricante de lubrificantes para as mais diversas aplicações, a Motul comemora 30 anos de atividades no mercado brasileiro. A multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia está presente no país desde 1992, e produz lubrificantes sintéticos e produtos para as mais diversas aplicações, como óleos para veículos de alta performance, aditivos e produtos para o cuidado com a moto e a segurança do motociclista.

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

Tendo como grande marco a introdução, informação e divulgação das especificações japonesas JASO, a Motul conquistou espaço no meio automotivo e trilhou um caminho bem sucedido de lançamentos e novidades. Ficou reconhecida por ser a primeira marca a apresentar lubrificantes de motor e de transmissão com homologações nas principais montadoras. Em 2016, com o início da hibridização, em um momento pré-eletrificação, foi a primeira companhia a produzir óleos especialmente fabricados para motores híbridos. Pouco tempo depois, trouxe lubrificantes para as transmissões dos veículos híbridos.

Motul comemora 30 anos de atividades no mercado brasileiro

Marca premium

Instituída no mercado como uma marca premium, e idealizada por especialistas e apaixonados pelo universo do esporte a motor, a Motul tem as pistas como seu principal laboratório. “Para a celebração dos 30 anos da operação brasileira nós queremos nos aproximar ainda mais do nosso consumidor”, diz Mariano Perez, General Manager da Motul Brasil. “Graças ao trabalho dos nossos distribuidores oficiais em todo o Brasil, conquistamos um espaço bastante positivo no mercado nacional e agora entendemos que é chegada a hora de conhecermos melhor quem são os clientes para oferecer-lhes uma experiência única com a nossa marca.”

Metas alcançadas e um 2022 produtivo

Neste importante marco de 30 anos de história no país, a Motul reflete sobre o momento atual que é de crescimento em volume de vendas e relevância da operação local. A marca está diversificando o portfólio de produtos e ampliando a aproximação com o consumidor.

Em 2021, a Motul lançou a sua primeira produção local com o lubrificante 3000+ para motos de baixa cilindrada e iniciou a diversificação de portfólio com o lançamento da linha de aditivos, além de ter inaugurado o primeiro espaço conceito no Brasil em uma loja de motocicletas premium para alcançar, no varejo, o posicionamento de impacto que a marca já tem nas competições.

Neste ano de 2022, a marca já conta com mais produtos de produção local, como o 5000+, lubrificante semissintético para motos de baixa e média cilindrada, e o X-Tech, lubrificante 100% sintético para carros. Com o alcance das metas estipuladas a empresa prevê um fechamento anual produtivo. O desafio para os próximos meses é consolidar a operação brasileira e aumentar a quantidade de produtos fabricados no Brasil para garantir um crescimento exponencial no mercado nacional, e elevar a produção para 50% no próximo ano.

Read Previous

Cofap coloca na reposição linha de kit de coxim da coroa para motos 

Read Next

Ford Mustang chega a sétima geração com mais desempenho