NGK comemora o recorde de 2 bilhões de velas produzidas no Brasil

A NGK do Brasil atinge neste mês a marca histórica de 2 bilhões de velas de ignição produzidas em sua fábrica, em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. Saem da linha de montagem nos dias atuais mais de 270 mil unidades voltadas para os mercados nacional e sul-americano. A empresa faz questão de frisar que os padrões de qualidade dos produtos produzidos aqui são idênticos ao da matriz, em Nagoya, no Japão.

oficinanews_planta_fabrica_ngk

Esse marco aconteceu sete meses após a empresa completar 55 anos de atuação no País, e para conquistar esse resultado investiu nos últimos anos em modernização de suas instalações, aprimorando a sua eficiência e reforçando a sua competitividade por meio do aumento da capacidade produtiva.

A NGK explica que para garantir que cada vela de ignição da NGK carregue o seu DNA, são necessários cerca de 150 processos, intercalados por diversas checagens eletrônicas e visuais. Além de atingir a marca histórica de 2 bilhões de velas, recentemente a empresa conquistou outro recorde: 200 milhões de cabos de ignição produzidos na fábrica de Mogi das Cruzes.

“O número de 2 bilhões de velas de ignição é extremamente expressivo e reflete a confiança do mercado no produto brasileiro. Esta credibilidade só é possível porque a NGK adota a mesma tecnologia e seus processos de produção são os mesmos em todo o mundo”, avalia Mikihiko Kato, presidente da NGK do Brasil. “A contribuição e o engajamento dos nossos mais de 1.300 funcionários e o acolhimento da população do Alto Tietê, especialmente o da cidade de Mogi das Cruzes, foram fundamentais para esta importante conquista”.

Read Previous

Mercedes-Benz investe em benefícios para a linha Atego 2430 ECONFORT

Read Next

Jac Motors completa quatro ano de mercado brasileiro