A fabricante de velas de ignição NGK destaca os benefícios alcançados pela substituição das velas convencionais pelas G-Power, também produzidas pela marca. De acordo com Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da NGK, o grande diferencial da vela G-Power é seu ótimo custo benefício, uma vez que ela tem o preço acessível e o desempenho elevado, melhorando a aceleração e a retomada de velocidade.
“Trata-se de uma evolução tecnológica entre as velas de ignição convencionais e as Iridium. A G-Power é fabricada com metal nobre, possui ponta de platina e é altamente resistente ao desgaste. É uma ótima alternativa para quem deseja mais desempenho sem precisar de grandes modificações no motor”, explica Hiromori Mori.
Com eletrodo central de apenas 0,6 milímetros de diâmetro, a vela G-Power tem alta ignibilidade. Ou seja, proporciona uma menor dissipação de calor quando a centelha é gerada, permitindo um melhor aproveitamento da energia contida no combustível. “Essa característica permite, além de melhora na aceleração e retomada de velocidade, mais estabilidade na marcha lenta, diminuição no consumo de combustível e na emissão de poluentes”, diz o consultor de Assistência Técnica da NGK.
As velas G-Power foram desenvolvidas especialmente para atender o mercado de reposição e é compatível com aproximadamente 70% da frota circulante, podendo ser aplicadas em veículos de diferentes categorias e fabricantes.
“Por estar sempre atenta às necessidades do setor automotivo, a NGK disponibiliza as velas especiais, tendência no mercado, na reposição e investe em uma linha de produção da G-Power em nossa fábrica em Mogi das Cruzes (SP)”, afirma Marcos Mosso, chefe de Marketing da NGK do Brasil.
Carol Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.