NGK orienta revisão da vela de ignição antes pegar estrada  

NGK orienta revisão da vela de ignição antes pegar estrada  

Para este final de ano, NGK orienta revisão da vela de ignição antes pegar estrada. A empresa, especialista em sistema de ignição, afirma que a manutenção do sistema evita problemas como dificuldades na partida do veículo, falhas em retomadas, alto consumo de combustível e aumento dos níveis de emissões de poluentes

O consultor de Assistência Técnica da NGK, Hiromori Mori, afirma que o trânsito intenso durante os feriados, causado pelo excesso de veículos na pista, é considerado extremamente severo para as velas de ignição e pode representar risco de pane se o carro não passar por inspeções periódicas.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News que comemora o Dia do Mecânico

“Velas de ignição com desgaste excessivo ou com funcionamento irregular podem causar dificuldades na partida do veículo, falhas durante retomadas, alto consumo de combustível, irregularidades no funcionamento e aumento dos níveis de emissões de poluentes. A situação pode ser agravada pelo trânsito intenso e longo período com o carro ligado”, informa o especialista. Outra consequência é que podem reduzir a vida útil de cabos, bobinas, transformador, distribuidor e catalisador.

O consultor recomenda a manutenção preventiva pois, além de preservar as peças do carro, gera economia, pois o valor do reparo pode ser mais alto. Vale destacar que a análise da aparência da ponta do componente também ajuda a detectar possíveis problemas no motor, como excesso de combustível, infiltração de óleo e de fluido de arrefecimento na câmara de combustão e uso de combustível de má qualidade. “A simples aparência da vela diz muito sobre o estado do motor. Por isso, deve ser priorizada em qualquer revisão preventiva”, reforça Mori.

A empresa orienta ainda que a revisão e inspeção do componente é necessária a cada 10.000 km ou anualmente, aquilo que ocorrer primeiro ou quando o motorista notar dificuldades na partida e falhas durante retomadas.

 

Read Previous

Ford oferece novo contrato de manutenção para caminhões usados

Read Next

Divisão de reposição da Magneti Marelli amplia portfólio de motocicletas