A nova linha do Nissan New March está chegando às concessionárias da marca espalhadas por todo Brasil, e com ela algumas novidades, entre elas o novíssimo motor 1.0 de 3 cilindros, que obteve nota “A” em consumo no Inmetro em relação a consumo de combustível e o sistema Flex Start Bosch, que dispensa o uso de tanquinho de gasolina. Outro destaque é o preço acessível, que começa em R$ 35.990,00 e o baixo custo de manutenção.
O New March é produzido no Complexo Industrial da Nissan, em Resende (RJ), e o novo motor 1.0 l com 3 cilindros foi completamente construído com o conceito de redução de massa de componentes, portanto vários componentes são de alumínio. Assim, é capaz de gerar 77 cavalos de potência e 10 kgfm de torque, proporcionando economia de combustível e baixa emissão de poluentes, principalmente com a ajuda da injeção Flex Start, que elimina o tanquinho de gasolina.
Outra opção é o motor 1.6 l, que conta com as mesmas tecnologias na construção, inclusive o Flex Start. Ambos trazem ainda o sistema CVVTCS (Continuosly Variable Valve Timing Control System, ou variação da abertura das válvulas através de variador de fase). O preço do modelo com motor 1.6l começa em R$ 47.490,00.
A gama conta ainda com uma vasta quantidade de itens de série, como ar-condicionado, computador de bordo, direção elétrica progressiva, vidros elétricos, abertura interna da tampa do tanque de combustível. O modelo 1.6 SL inclui recursos de conectividade, tecnologia e requinte, com acabamento cromado no interior e exterior, painel em Piano Black, além dos já citados Nissan Connect®, câmera de ré, Bluetooth® com comandos no volante e GPS.
A Nissan oferece garantia de três anos e revisão programada com preços fixos reduzidos e assistência vinte e quatro horas do “Nissan Way Assistance”.
Carol Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.