Com design renovado e muita tecnologia, a Chevrolet apresenta Novo Tracker com motor 1.0 turbo, além de outros recursos como Wi-Fi e alerta de colisão com sistema de frenagem autônoma de emergência. E uma nova geração da central multimídia MyLink, agora com tela ampliada para oito polegadas, com diversos dispositivos e comandos mais responsivos.
Segundo a General Motors do Brasil, a atualização do Tracker e seu novo conjunto antecipa tendências nos quesitos mais valorizados pelo consumidor: design, segurança, conforto, conectividade e desempenho. Muda também a estratégia da marca, já que o SUV passa a ter maior oferta sendo produzido a partir de agora aqui no Brasil.
Outra novidade é que o modelo amplia o leque de configurações, permitindo competir nas faixas com maior demanda comercial. O line up conta com duas opções de motorização turbo (1.0T e 1.2T), duas opções de transmissão de seis marchas (manual e automática) e quatro opções de acabamento (versão de entrada, LT, LTZ e Premier).
O Novo Tracker ganhou diversas alterações no desenho externo, ficou mais robusto, mas manteve a esportividade e elegância, reforçando a mais recente linguagem de design dos SUVs globais da Chevrolet. Destacamos os faróis Full LED, que ilumina mais que os tradicionais, e têm luzes de condução diurna (DRL). A luz de sinalização dianteira também é de LED, fica no para-choque e se diferencia pelo formato verticalizado.
A General Motors já há tempos prioriza a eficiência energética de seus modelos, e no Tracker não foi diferente, haja vista o downsizing do motor flex que passa a ser 1.0 e 1.2 alimentado com turbocompressor.
Os motores fazem parte da família Ecotec de três cilindros: 1.0T, que alcança 116 cv de potência e torque de 16,8 kgfm e o 1.2T, com potência de 133 cv e 21,4 kgfm de torque, disponível exclusivamente com transmissão automática.
A engenharia da marca afirma que os propulsores do Novo Tracker trabalham numa faixa de rotação mais baixa, o que contribui para um maior silêncio a bordo. Neles foram incorporados o que há de mais atual em termos tecnológicos: bloco de alumínio, cabeçote com duplo comando variável de válvulas, coletor de escape integrado, bomba de óleo de duplo estágio de pressão variável.
Também foi adotado o uso da correia dentada imersa em óleo de funcionamento mais silencioso que o sistema de correntes usado pela concorrência e igualmente livre de manutenção até 240 mil km.
Carol Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.