Volkswagen Meteror é a nova linha de caminhões extrapesados

Volkswagen Meteror é a nova linha de caminhões extrapesados

Nascida no Brasil, a Volkswagen Meteror é a nova linha de caminhões extrapesados do mercado, classificadas como os maiores veículos da marca em todos os tempos. O porfólio traz os seguintes modelos: Meteor 29.520 6×4, Meteor 28.460 6×2 e ainda o Constellation 33.460 6×4, todos equipados com motor de 13 litros que proporciona elevada durabilidade e economia de combustível.

A linha de caminhões extrapesados Meteror spresenta a identidade visual que segue a linha Delivery, mas o modelo Constellation ainda mantém o design exterior. A Volks afirma ainda que os pesados são os mais potentes da família, chegando na faixa de 460 e 520 cavalos de potência.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”

Entre no nosso podcast

Dessa maneira, a montadora se inclui em novas categorias, com soluções para atender à completa gama de caminhões de 3,5 toneladas a 125 toneladas. Depois do investimento de mais de R$ 1 bilhão em desenvolvimento, o objetivo é colocar os caminhões no segmento de extrapesados, que é muito importante no Brasil.

Volkswagen Meteror é a nova linha de caminhões extrapesados

Com os novos modelos extrapesados Meteor e Constellation a VWCO garante que aplica a expertise da engenharia brasileira com o melhor da tecnologia alemã, já que estreiam a nova geração do motor MAN D26 de 13 litros, desenvolvido e produzido no Brasil, primeiro país fora da Europa a fabricá-lo.

Veja o vídeo do VW Delivery 

Segundo a engenharia, o novo propulsor proporciona ao cliente um desempenho do veículo além do esperado, com maior economia de combustível, baixo custo de manutenção e durabilidade adequada às mais severas aplicações.

Ainda a Volks explica que os novos modelos foram desenvolvidos com foco na otimização do custo total de operação (TCO), numa estratégia que envolve toda a jornada do cliente, contemplando essas demandas desde o desenvolvimento do projeto e suas características técnicas até o atendimento pós-vendas, de acordo com a filosofia que consagrou a montadora: “menos você não quer, mais você não precisa”.

Volkswagen Meteror é a nova linha de caminhões extrapesados

Volkswagen Meteror e Constellation: conhecendo melhor a linha

O VW Meteor 28.460 6×2 é o cavalo mecânico 6×2 que chega para reforçar o portfólio da empresa no transporte rodoviário de cargas de médias e longas distâncias, operando com semirreboques de 3 eixos com PBTC de 48,5 a 53 toneladas.

Volkswagen Meteror é a nova linha de caminhões extrapesados

Muito versátil, pode atuar nos mais variados segmentos, como basculante, baú carga geral, baú frigorífico, carga seca, cegonheiro, graneleiro, porta-contêiner, sider, silo, tanque, entre outros. Tem propulsor com 460 cavalos de potência e 2.300 Nm de torque, com a nova transmissão automatizada Traxon de 12 e 16 velocidades.

Volkswagen Meteror

Falando sobre o modelo VW Meteor 29.520 6×4, este é considerado o caminhão mais potente da VW Caminhões e Ônibus, equipado com a nova geração do consagrado motor MAN D26 de 13 litros, agora produzido no Brasil, em São Paulo (SP). Com 520 cavalos de potência e 2.500 Nm de torque, o propulsor tem mais de 130 componentes modificados para alcançar a combinação de potência, torque, redução de consumo de combustível e durabilidade. É equipado com a nova transmissão automatizada Traxon de 12 e 16 velocidades.

Como os demais estreantes, tem chassi projetado por engenheiros da Volkswagen Caminhões e Ônibus a partir de todo o know-how acumulado, com rigoroso desenvolvimento para deixar os veículos mais leves, culminando na máxima capacidade de carga útil. O cavalo mecânico 6×4 foi desenvolvido para o transporte rodoviário de cargas de médias e longas distâncias. Opera com Combinações Veiculares de Carga de 7 e 9 eixos, com PBTC de 57 a 74 toneladas, com versatilidade a toda prova.

Por fim, o conhecido VW Constellation 33.460 6×4, cuja linha comemora quinze anos de no Brasil, também impulsionado pelo motor MAN D26 de 13 litros. A cabine atenda às demandas primariamente do segmento off-road e às aplicações on highway, em uso misto.

Com vocação versátil, o novo Constellation traz uma série de funcionalidades para o motorista superar as condições mais adversas de rodagem. Ideal para operações com elevada carga em estradas de asfalto e terra, tem propulsor com 460 cavalos de potência e 2.300 Nm de torque, com a nova transmissão automatizada Traxon de 12 e 16 velocidades.

https://www.oficinanews.com.br/videos/video-do-volkswagen-delivery-v-tronic-com-cambio-automatizado/

Read Previous

ZF comemora 35 anos de produção de eixos no Brasil

Read Next

MWM e Marelli Cofap firmam parceria para distribuição de peças