Nova Nissan Frontier: motor bi-turbo diesel e injeção direta

Nova Nissan Frontier: motor bi-turbo diesel e injeção direta

Tech Drive  Avaliação da Nova Nissan Frontier com motor bi-turbo diesel e injeção direta

No competitivo universo das picapes grandes, quem não se atualiza fica para trás. A Nova Nissan Frontier fez a lição de casa e mostra um veículo robusto e ao mesmo tempo, mais macia em relação a conforto.

Nova Nissan Frontier: motor bi-turbo diesel e injeção direta

Andamos com a versão Platinun, uma das topo de linha, mais equipada para a cidade, sem perder o apelo off-road e a robustez, mas trazendo um tanto de sofisticação nos itens internos.

O modelo passou por mudanças no visual, que seguem o conceito global Nissan Emotional Geometry Design, e já podemos ver na dianteira a grade imponente num estilo “interligado”, com os faróis com projetor de LED quádruplos em forma de C. Na parte traseira, as lanternas de LED também fazem parte de um desenho mais elegante.

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

O motor é um 2.3L 16 válvulas, Bi-Turbo Diesel com Intercooler e Injeção Direta de combustível. São 190cv de potência a 3.750 rpm e torque máximo de 45,9 kgfm a 1.500 ~2.500 rpm. A transmissão é automática de 7 marchas com opção de modo sequencial.

Nova Nissan Frontier: motor bi-turbo diesel e injeção direta

Pata atender às normas de emissões L7, a picape adota o sistema Redutor Catalítico (SCR) com ARLA 32,q eu fica num reservatório ao lado da tampa do combustível e a necessidade de abastecimento é indicada no display do TFT no painel.

A robustez do modelo se dá por conta da suspensão recalibrada, com a adoção de novos ajustes dos amortecedores. O conjunto traseiro segue com sistema multilink e molas helicoidais, operando num conjunto com um eixo rígido, apropriada para o transporte de cargas. A dianteira tem braço duplo assistido por barra estabilizadora.

Com um pacote interessante de recursos de segurança e confortor, a picape segue o conceito Nissan Intelligent Mobility, formando o Nissan Intelligent Safety Shield, uma espécie de escudo de segurança para o veículo. São tecnologias como Alerta Avançado de Colisão Frontal (PFCW), Assistente Inteligente de Frenagem (FEB), Alerta Inteligente de Mudança de Faixa (LDW), além da Visão 360º Inteligente, com quatro câmeras que ajudam muito nas manobras.

A Nova Nissan Frontier é equipada ainda com sistema de auxílio de partida em rampa (HSA); controle automático de descida (HDC); bloqueio mecânico do diferencial traseiro com limitador (LSD); e controle eletrônico de frenagem (EBD).

A picape da Nissan oferece excelente combinação de carga útil e volume, com o compartimento que tem uma altura maior em relação a sua antecessora – 25 mm, perto da cabine, e até 50 mm nas laterais, perto da tampa – tendo capacidade para receber até 1.054 litros de carga. E a capacidade é de 1.043 kg, segundo os números da marca.

Dentro, o espaço tem ganchos com argola móvel em forma de “D” posicionadas na parte inferior, perto do assoalho, que dá mais opções de fixação de cargas dos mais diferentes tamanhos. Cada um deles têm capacidade de carga de até 400 kg. E ainda há uma tomada de 12V para permitir a conexão de dispositivos eletrônicos de lazer ou de trabalho. Além disso, a tampa do compartimento recebeu dois amortecedores que reduziram o peso na hora de sua abertura, permitindo que se possa manipulá-la com apenas uma mão.

O painel de instrumentos tem a maior tela TFT do segmento, de 7 polegadas e com imagem de alta qualidade, que disponibiliza uma ampla gama de informações e configurações do veículo. Além dela, a picape ainda conta com uma tela de 8 polegadas para o sistema multimídia no console central. Ela se conecta à smartphones e permite que os usuários ativem recursos convenientes, como streaming de áudio por Bluetooth, reconhecimento de voz e navegação.

A praticidade na vida a bordo, em qualquer situação, também foi pensada quando a picape foi desenhada. A picape é a única do segmento a ter teto solar e ainda possui ar-condicionado digital de duas zonas, saídas de ar para o banco traseiro e 27 compartimentos para acomodação de diferentes objetos por todo o interior.

Read Previous

Fábrica de motores da GM comemora 10 anos com sustentabilidade

Read Next

Surgem dúvidas nos EUA sobre eficácia da automação veicular