Novo BMW M4 Cabrio traz adrenalina e liberdade

Referência em esportividade e adrenalina, a família M3/M4 ganha agora um novo membro: o BMW M4 Cabrio. Perfeito para quem busca o alto desempenho da família M, e com a sensação de liberdade que um veículo conversível pode proporcionar, o novo modelo foi lançado em setembro no mercado internacional e chega ao Brasil no final deste ano.

O veículo traz um motor TwinPower Turbo de seis cilindros em linha (3.0l) que gera 431 hp de potência, com 550 Nm de torque, o que leva o conversível da imobilidade aos 100 km/h em 4,4s, com o câmbio de sete velocidades e dupla embreagem M Double Clutch. Ao mesmo tempo, o BMW M4 Cabrio foi projetado para gerar o máximo de conforto e prazer ao volante, seja com a capota aberta ou fechada.

Graças à utilização de CFRP (material plástico reforçado com fibra de carbono) e alumínio, o M4 Cabrio é extremamente leve e rígido. O uso de CFRP permitiu, inclusive, desenvolver o eixo-cardã em uma única peça, o que resultou em eficiência em peso e aumento da durabilidade.

O design segue o projeto imaginado para a família M3/M4, mas com um formato exclusivo, no qual o conversível segue as linhas agressivas de um Coupé quando está com a capota fechada. Para abri-la, o sistema automático leva apenas 20 segundos – e pode ser acionado inclusive em movimento (até 18 km/h). O modelo traz ainda um desenho exclusivo para o capô, que reforça seu caráter esportivo, assim como espelhos com hastes duplas.

Por dentro, o modelo apresenta volante esportivo M com paddle shift e sistema Head Up Display, que projeta informações sobre velocidade e outros detalhes de condução diretamente no para-brisa, para que o motorista não precise desviar o olhar da estrada. Além disso, há câmera de ré e surround view (360º).

Com 431 hp de potência e 550 Nm de torque à disposição, mesmos valores encontrados nos modelos M3 Sedã e M4 Coupé, o motorista pode esperar respostas rápidas ao mínimo toque no acelerador. A velocidade final é de 250km/h, limitada eletronicamente. O modelo conta ainda com sistema “M Differential” (diferencial eletrônico) e controle eletrônico de estabilidade (DSC – Dynamic Stability Control).

Read Previous

DryWash oferece curso à distância de lavagem a seco

Read Next

Novo Toyota Corolla: confiança em qualquer versão