
Já está disponível no mercado de reposição o novo catálogo de produtos da AxleTech. A empresa, que pretende ampliar a sua atuação no segmento, apresenta na nova lista um conteúdo simplificado de componentes dos eixos diferencias dos modelos 240, 145, 160 e 230.
O lançamento do novo catálogo da AxleTech atende ao plano estratégico de cinco anos desenvolvido pela empresa. “Vamos ampliar o marketshare da companhia no segmento de reposição. O momento é favorável a isso”, afirma Sergio Almeida, diretor de Operações na América do Sul da AxleTech.
Levantamento feito pelo Sindipeças, entidade que reúne a indústria produtora de componentes automotivos, indica que a participação do faturamento ao mercado de reposição tem crescido nas vendas totais do setor. Em 2014 dos R$ 10,8 bilhões em faturamento o segmento de reposição respondeu com 14,5% do total. No ano seguinte nos R$ 11,2 bilhões em vendas da indústria o aftermarket respondeu por 17,7% do total do setor. Em 2016 a projeção é de 18,2% sobre R$ 12 bilhões
Isso significa que os proprietários de veículos comerciais estão investindo mais em manutenção e menos em reposição de caminhões. “Nosso produto tem qualidade de OEM e com preço competitivo o que o torna ideal para os frotistas”, afirma Almeida.
A estratégia comercial traçada pela AxleTech será posta em prática pela MRA Automotive, empresa contratada para atuar como seu departamento comercial terceirizado. A parceria teve início em junho de 2016 quando a MRA Automotive iniciou suas operações no mercado trazendo o conceito inovador do compartilhamento do departamento comercial.
O modelo desenvolvido pela empresa e já adotado por cinco fabricantes de autopeças se destina a prestar serviço para a indústria de componentes automotivos na área de gestão comercial e estratégica. “Na prática o cliente dispõe de uma equipe nacional na área comercial eficiente e sem os custos de se manter essa estrutura”, Marcelo Rosa, sócio-diretor da MRA Automotive.
Mais informações: www.axletech.com/pt

Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.