Desde seu lançamento em agosto de 2022, o Novo Citroën C3 ultrapassou 15 mil unidades comercializadas. Segundo os dados da montadora, em março, acompanhando o mercado, a marca Citroën apresentou crescimento de 53% e volume total de 2.835 carros emplacados.
Entre os diferenciais, o Novo Citroën C3 oferece duas opções de motores o 1.6 16V da família EC5 com até 120 cavalos e 15,7 kgfm e o 1.0 Firefly de até 75 cv e 10,7 kgfm.
Leia a Revista Oficina News completa
Em termos de tecnologia, o destaque, sem dúvidas, é o Citroën Connect Touchscreen 10”, a central multimídia que vem conquistando cada vez mais os clientes com uma interface simples, processamento rápido e integração com Android Auto e Apple Carplay sem fio.
Sua suspensão elevada e pneus de perfil elevado dão ao Novo C3 uma atitude SUV única, entregando ampla versatilidade em diferentes tipos de pisos e obstáculos urbanos sem comprometer o conforto e a dinâmica nas curvas. Além disso, seu projeto inteligente garante a acessibilidade na compra e troca de componentes de desgaste natural e em caso de colisões.
Disponível em diferentes configurações, incluindo opções com câmbio automático, o Novo Citroën C3 também oferece um pacote de manutenção a preços justos: as revisões a preço fixo, diluídas durante o período de três anos, somam menos de R$ 2 por dia.
O modelo encerrou o ano de 2022 com as conquistas de Melhor Carro Nacional pelo Car Awards Brasil 2022, Melhor Hatch Compacto no Prêmio Mobilidade Estadão 2023 e Melhor Carro Nacional até 1,2 litro no Prêmio Abiauto.