Novo Fluence 2015 com motor 2.0 16V Hi-Flex e câmbio CVT X-Tronic

O novo Fluence 2015 chega às concessionárias para incrementar o portfólio da Renault no segmento dos veículos sedãs médios, cuja representação de vendas do mercado brasileiro é de 8%, um dos mais concorridos, com a participação de mais de 10 concorrentes. O novo Fluence 2015 está disponível em quatro versões: Dynamique, Dynamique CVT, Dynamique CVT Plus e Privilège.

oficinanews_novorenault-fluence-2015privilege03

E com o objetivo de se destacar neste cenário, o novo Fluence 2015 chega com motor 2.0 16V Hi-Flex, com duplo comando de válvulas no cabeçote e duas opções de câmbio: 6 marchas manual, para quem não abre mão da esportividade, e o câmbio CVT X-Tronic, que proporciona uma troca de marchas com suavidade, sem trancos, e ainda contribui para a economia de combustível.

O propulsor desempenha 143 cv (etanol) / 140 cv (gasolina) a 6.000 rpm, com um dos maiores torques do segmento 20,30 kgfm (etanol) / 19,90 kgfm (gasolina) a 3.750 rpm.

Motor 2.0 16V Hi-Flex

Entre as novidades tecnológicas e de conforto da linha 2015 do Novo Fluence estão o novo sistema multimídia R-Link, com tela de 7 polegadas, com recurso multitoque semelhante aos smartphones e comando de voz para efetuar chamadas telefônicas; o ISOFIX, sistema de fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro; luzes LED na traseira e nos indicadores de setas nos retrovisores. Já as novidades externas do Novo Fluence 2015 são notadas com a nova frente, que agora segue a nova identidade de design global da marca.

Dynamique é a versão de entrada, composta por uma ampla lista de equipamentos, a começar pelo interior do modelo, que vem com painel digital, ar-condicionado automático dual zone, chave cartão hands free que permite travar e destravar as portas com maior facilidade e dar partida no motor sem a necessidade da chave no contato. Com relação aos itens de segurança, a versão de entrada do Novo Fluence 2015 vem com quatro airbags (dianteiros e laterais) e os freios ABS, e sistema Isofix, para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro.

oficinanews_novorenaultfluence-2015cambio-cvt-xtronic

Já a Dynamique CVT traz todos os equipamentos da versão de entrada, mais o câmbio CVT X-Tronic, que proporciona uma troca de marchas com suavidade. Para quem não abre mão da troca de marchas, também é possível optar troca sequencial de seis velocidades. O Dynamique CVT Plus, por sua vez, traz de série o inovador sistema multimídia R-Link, bancos em couro, com novos detalhes no layout, na linha 2015.

Novo Fluence quer disputar com os japoneses
Novo Fluence quer disputar com os japoneses

Privilège é a versão topo de gama, então equipada com todos os itens das versões Dynamique, mais faróis de xênon e teto solar, luzes LED nas setas integradas dos retrovisores, câmera de ré, rodas aro 17 polegadas, seis airbags (dianteiros, laterais e cortina), freios ABS com assistência de frenagem de urgência (AFU) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), além de sistema de controle de estabilidade (ESP).

Read Previous

NGK investe em equipe de basquete de Mogi das Cruzes

Read Next

Honeywell fornece turbos Garrett para novo motor MWM-International