A Peugeot acaba de lançar a linha 2017 do Peugeot 208 com uma grande novidade: o motor 1.2 litros de três cilindros. Outro destaque da gama é o esportivo GT, equipado com o motor turbo THP de 173 cavalos de potência. O hatch compacto premium traz ainda o exclusivo i-cockpit e as alterações na carroceria, que ficaram ainda mais marcantes e mais alinhadas com a versão europeia.
Ao todo, a linha é composta por seis versões de acabamento: Active e Active Pack, ambas equipadas com o novo motor Puretech 1.2 e câmbio manual; Allure equipada com motor Puretech 1.2 ou Allure com motor 1.6 16V e câmbio automático sequencial; Sport, equipada com motor 1.6 de 16V e câmbio manual; Griffe, equipada com motor 1.616V e transmissão automática sequencial e a GT, equipada com o motor turbo THP e câmbio manual de seis velocidades.
O novo motor Puretech 1.2 de três cilindros tem dimensões compactas e peso reduzido, além do uso de materiais de baixa fricção nos pistões (DLC) e de tecnologias adaptadas, como bomba de óleo controlada ou correia de distribuição banhada em óleo e o sistema de partida a frio sem a necessidade do tanquinho. Dessa maneira, desenvolve 90 cavalos de potência máxima a 5.750 rpm, utilizando etanol (127 N.m de torque a 2.750 rpm). Na gasolina são 84 cavalos de potência máxima e 120 N.m de torque, nas mesmas rotações. Sempre associado a um câmbio manual de cinco velocidades, o propulsor equipa as versões iniciais do veículo.
A paleta de cores do Novo PEUGEOT 208 é composta pelas seguintes tonalidades: Branco Blanquise (sólida), Vermelho Aden (sólida), Preto Perla Nera (metálica), Cinza Aluminium (metálica), Azul Bourrasque (metálica), Branco Nacré (perolizada) e Dark Carmin (metálica).
Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.