Limitada a 250 unidades, a série especial Roland Garros da Peugeot está de volta ao mercado brasileiro baseada na versão topo de linha, Griffe THP.
Elegante na aparência e esportivo no comportamento dinâmico, o 308 Roland Garros é equipado com o motor THP (Turbo High Pressure), fabricado em bloco de alumínio e cabeçote composto de 16 válvulas com comando de admissão variável e balancins roletados, ainda alimentado por um sistema de injeção direta de gasolina, que desenvolve 165 cavalos de potência a 6.000 rpm. Com torque máximo de 24,5 mkgf disponível a 1.400 rpm, oferece ao condutor força e segurança em ultrapassagens e retomadas de velocidade. Acoplada a essa motorização encontra-se a caixa automática sequencial de seis velocidades.
O 308 Roland Garros também sai da fábrica equipado com adicionais de segurança, como seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina); controles eletrônicos de tração (ASR) e estabilidade (ESP), que detecta e corrige riscos de perda de aderência em situações como curvas fechadas, desvios bruscos e pisos escorregadios, atuando sobre os freios e o acelerador; sistema de frenagem anti-travamento (ABS) com repartidor eletrônico de frenagem (REF) e auxílio a frenagem de emergência (AFU). O acendimento automático do pisca-alerta em caso de forte desaceleração completa este dispositivo; bem como o sensor de estacionamento traseiro.
Além disso, a série especial da Peugeot que empresta o nome de um dos torneios de tênis mais charmosos do mundo vem com vários detalhes externos, como monograma da série especial nas portas dianteiras, além do logotipo oficial do campeonato de tênis bordado no encosto dos assentos e aplicado na carroceria.
A série especial Roland Garros é oferecida somente na cor branco nacré (perolizada), ao preço de R$ 79.990,00.
Carol Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.