Neste final de semana, Pirelli comemora 400º Grande Prêmio no início da Fórmula 1. A primeira corrida da fabricante de pneus foi no evento inaugural da categoria em Silverstone, em 1950, vencida por Giuseppe Farina em um Alfa Romeo.
Uma réplica do pneu Pirelli Stella Bianca que Farina usou para vencer esse Grande Prêmio da Grã-Bretanha está atualmente em exibição no recém-inaugurado museu em Silverstone, na Inglaterra.
Leia a Revista Oficina News completa
Segundo a marca, desde então, foram 240 vitórias, 243 poles, 247 voltas mais rápidas e 727 lugares no pódio da Fórmula 1 para a empresa italiana de pneus. O Bahrein constitui outro marco importante para a Pirelli, que tem sido parte integrante do automobilismo por mais de 110 anos após vencer a corrida de Pequim – Paris em 1907. Ao longo deste ano, uma série de celebrações diferentes estão planejadas nos canais de mídia social da Pirelli para marcar a ocasião, incluindo um vídeo e o infográfico anexo que apresenta em números a história da Pirelli com a Fórmula 1 até agora.
“Na Pirelli, somos muito orgulhosos da nossa história, por isso é fantástico celebrar 400 GPs. Comemoramos esse marco à beira de uma nova era: no início da temporada final dos pneus de 13 polegadas, antes de adotarmos os pneus de 18 polegadas na F1 junto dos abrangentes novos regulamentos técnicos a partir do próximo ano. Portanto, ao olharmos para o passado, estamos empolgados em escrever o próximo capítulo de nossa história também”, diz Mario Isola, Gerente Mundial De Motorsport da Pirelli.
Acesse o vídeo que celebra essa história: https://youtu.be/FS3Gg2Zzu8c