A Porsche apresenta o novo 911 GT2 RS com motor de 700 cv, tração traseira, chassi de competição e eixo traseiro direcional. De acordo com a marca, o carro pesa 1.470 kg com o tanque de combustível cheio, acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e tem velocidade máxima de 340 km/h. ele supera seu antecessor de 3,6 litros por 80 cv (59 kW) e alcança um torque de 750 Nm (um acréscimo de 50 Nm).
O motor é baseado no 3,8 litros usado no 911 Turbo S, de 580 cv (427 kW). Para aumentar o desempenho, grandes turbocompressores introduzem um maior volume de ar nas câmaras de combustão. Um novo sistema de resfriamento adicional proporciona arrefecimento em situações de altas cargas e, em temperaturas muito altas, pulveriza água no intercooler. A medida reduz adicionalmente a temperatura do ar. A transmissão de dupla embreagem do GT com sete velocidades (PDK) instalada no novo GT2 RS permite que a força do motor seja transferida sem interrupção de tração. Além disso, o sistema de escapamento é feito de titânio, pesando cerca de sete quilos menos que o usado no 911 Turbo.
O 911 GT2 RS tem chassi de corrida com eixo traseiro direcional e pneus Ultra High Performance (UHP-ultra-alta performance). O novo modelo topo de linha conta com um sistema PSM (Porsche Stability Management – gerenciamento de estabilidade) especialmente calibrado com um modo Sport desenvolvido para prover ótimo dinamismo de condução.
Os para-lamas dianteiros, aberturas das caixas de rodas, carenagens externas nos espelhos retrovisores Sport Design, entradas de ar nas seções laterais posteriores e peças da traseira são feitas de plástico reforçado com fibra de vidro (CFR), assim como muitos dos componentes do interior do carro. O capô também é feito de carbono, enquanto o teto de série é feito de magnésio. Esses dois componentes da carroceria têm uma larga faixa lateral em relevo.
O interior do 911 GT2 RS tem acabamento em Alcantara vermelho e couro negro, além de peças interiores com acabamento em carbono – todos itens de série. O volante esportivo do GT2 RS conta com palhetas para troca de marchas. O sistema Porsche Communication Management (PCM – gerenciamento de comunicações) é responsável pelo controle do áudio, navegação e comunicação. O opcional pacote Sport Chrono amplia as funções do PCM, incluindo um mostrador de desempenho que pode ser usado para mostrar, armazenar e avaliar tempos de volta na pista. O pacote também inclui um cronômetro no painel de comando, com mostradores análogo e digital. Além disso, no 911 GT2 RS o Chrono Package vem com um disparador de volta.
Pela primeira vez na história, a Porsche Design está celebrando a apresentação deste carro esportivo com o lançamento de um relógio de pulso em edição especial. Oferecido apenas para os proprietários do novo veículo , só pode ser adquirido juntamente com o novo modelo GT nos Porsche Centres. O relógio calibre 01.200 inclui uma função flyback, ponte de movimentação com trilha de carga otimizada e um certificado oficial de autenticidade do COSC (Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres). A caixa do cronógrafo é feita de titânio.
O 911 GT2 RS também será oferecido ao mercado brasileiro. Datas de lançamento, preços e configurações ainda não estão confirmadas.