Programa Amigas aceleradas: cores de veículos

Programa Amigas aceleradas: cores de veículos

Programa Amigas aceleradas: cores de veículos. Gente, sabe o que eu acho fantástico e tão apaixonante sobre os automóveis, é que é uma indústria que também segue a moda. Como estamos vendo aqui as cores, né.

É uma indústria que segue tendência, que lança uma novidade na Europa e depois vem para o Mercosul, é uma indústria que faz clínicas para escutar o quer os seus consumidores, e tudo tem motivo.

E do mesmo jeito que segue a moda e acompanha os costumes da atualidade, também é cíclica.

A gente está falando de cores, e hoje é muito comum a gente ver carros bicores nas ruas. Principalmente com o teto pintado de outra cor, quer ver: o Renault Captur, que começou com o que eles chamam de “biton” lá em 2017.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Um pouco mais atrás, o Land Rover Evoque também tinha a carroceria pintada de duas cores.

Hoje os bicores estão na moda: Citroen Cactus, que tem um azul meio verde lindo com capota branca, o Nissan Kicks, que tem aquela capota laranja com cinza.

Alguns modelos da Jeep, e mais recentemente, o T-Cross, tem um marrom lindo com a capota preta. Aliás, cor de lançamento, com certeza.

Programa Amigas aceleradas: cores de veículos

Uma moda que ganhou o gosto do consumidor, e porque não dizer da consumidora, né, que muitas vezes é quem escolhe esse detalhe mais charmoso no carro.

É tendência, é atual, é moda. Com certeza, mas também é uma volta ao passado. Veja bem: Quem é que não se lembra daquela famosa Kombi na versão conhecida como “saia e blusa”. Que tinha o teto branco.

Assim como DKW Belcar, a picape Ford F-100 ou o Chevrolet 3.100 tingida com uma elegante combinação de verde-escuro com creme?

Diz que lá traz tinha um propósito, porque a capota branca deixava o carro mais fresquinho, já que a cor preta absorve mais as ondas de calor e não reflete nenhuma delas.

Hoje com o ar condicionado não é mais uma necessidade, e sim um charme, que eu particularmente acho bem interessante. Tudo em nome da personalização.

Read Previous

Micro-ônibus Volkswagen 9.160 OD inicia na frota de ônibus de Belém

Read Next

Nissan Novo Versa chega remodelado e com mais tecnologia