Renault e concessionárias recuperam ambulâncias para uso do PR

Renault e concessionárias recuperam ambulâncias para uso do PR

Em combate ao coronavírus, a Renault e concessionárias recuperam ambulâncias para uso do Paraná. O trabalho em parceria com a rede faz a recuperação e manutenção de ambulâncias do SIATE (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná).

Segundo a empresa, o comprometimento é de recuperar onze veículos que estão fora de operação por falta de manutenção e a realizar a manutenção nas demais, de forma a garantir a continuidade do funcionamento. Ao todo a entidade tem 34 ambulâncias.

Renault e concessionárias recuperam ambulâncias para uso do PR
Renault e concessionárias recuperam ambulâncias para uso do PR

“A parceria com a rede de concessionários foi fundamental para a viabilização deste apoio”, destaca Gustavo Ogawa, diretor de pós-venda da Renault do Brasil.

A parceria funciona da seguinte maneira, para que a manutenção seja realizada a Renault está fornecendo as peças necessárias e as concessionárias estão disponibilizando oficinas e mão-de-obra sem custos para o Estado. As três primeiras unidades começaram a ser recuperadas nas concessionárias Globo e Fórmula de Curitiba.

“A sociedade e o setor privado têm demonstrado muita solidariedade neste momento. Esta iniciativa da Renault e seus concessionários é de grande importância para a nossa área de saúde”, afirma o governador Carlos Massa Ratinho Junior. Ele ressalta que a montadora também cedeu veículos para a Defesa Civil do Paraná e está colaborando na recuperação de aparelhos de UTI em parceria com o Senai.

Renault e concessionárias recuperam ambulâncias para uso do PR

O Renault Master liderou o segmento de furgões de até 3,5 toneladas pelo sexto ano consecutivo em 2019 com quase 50% do mercado, sendo um dos destaques do crescimento contínuo da Renault no mercado brasileiro nos últimos dez anos. Para o atendimento ao público profissional a Renault disponibiliza uma rede de concessionárias especializadas denominadas Pro+ em todo o país.

O SIATE foi criado através de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), Instituto de Saúde do Estado do Paraná (ISEP) e a Prefeitura Municipal de Curitiba, através de Termo de Cooperação Técnica, sendo o primeiro sistema do gênero implantado no Brasil, servindo como referência para os demais Estados da Federação.

O SIATE – Curitiba, utiliza em sua estrutura de operacionalização uma Central de Operações do Corpo de Bombeiros COBOM, que dá suporte ao sistema na área de comunicações (rádio, telefone, fax etc.), através do telefone de emergência 193.

Read Previous

Veloe fornece 25 mil tags para pagamento automático em pedágios

Read Next

Mopar dá dicas para cuidar do veículo parado por muito tempo